Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > IFSP - PEP em parceria com o SEBRAE participa da organização de eventos para colocar a cidade de Presidente Epitácio no radar das Startups.

A For Startups é um programa de fomento à Inovação Tecnológica do SEBRAE que visa colocar os municípios no radar das Startups, inclusive oferecendo diagnóstico, acompanhamento e mentoria gratuita.

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 07h30
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 07h30

No dia 29/05 (vinte e nove de maio) ocorreu no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Campus Presidente Epitácio o primeiro briefing com os representantes do Instituto Federal, SEBRAE e secretário de educação para alinhar os primeiros trâmites sobre a For Startups.

A For Startups é um programa de fomento à Inovação Tecnológica do SEBRAE que visa colocar os municípios e instituições de ensino no radar das Startups, inclusive oferecendo diagnóstico, acompanhamento e mentoria gratuito para as ideias selecionadas por meio de uma empresa especializada e reconhecida a nível internacional como é o caso da BS Startups.

Já no dia 06/06/2023, também no Instituto Federal ocorreu o segundo briefing com os parceiros SEBRAE, IFSP, FAPE, Prefeitura Municipal, FAESP/SENAR, Sindicato Rural, Univesp, ACIPE, CREA e AESTUR para fechamento do cronograma, datas e local onde ocorrerá o 1º Fórum da Inovação de Presidente Epitácio.

Essas ações são de grande relevância para os estudantes quer sejam do âmbito do Instituto Federal ou até mesmo outras instituições de ensino, uma vez que colocam os participantes em contato com startups desde as embrionárias até as mais consolidadas. Além disso, o evento visa disseminar o conhecimento e oportunizar ideias de negócios e tecnologia além de elevar o arranjo produtivo local a outro patamar.