Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > IFSP-PEP realiza Mostra Científica, Cultural e Tecnológica com diversas atividades nas escolas do município

A Mostra, evento que ocorreu de maneira integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, contou com a participação de estudantes do IFSP no desenvolvimento de diversos experimentos e apresentações.

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 18h17
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 18h17

A Mostra Científica, Cultural e Tecnológica é um evento organizado pelo IFSP Câmpus Presidente Epitácio em parceria com as Escolas Estaduais Antônio de Carvalho Leitão, Professor Joaquim Rodrigues Filho e Professor Jacinto de Oliveira Campos e que ocorre de forma integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento reúne alunos de todos os cursos do IFSP-PEP com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, assim como promover o intercâmbio de conhecimento entre os participantes.

Durante a Mostra, os alunos do IFSP Câmpus Presidente Epitácio realizaram várias atividades em outras escolas do município:

Os estudantes dos 2º anos em Informática e Mecatrônica prepararam experimentos através de um Projeto Interdisciplinar para uma Feira de Ciências realizada nas escolas Jacinto e Joaquim.

Em parceria com os professores da área de indústria do IFSP-PEP, os alunos do 3º ano em Mecatrônica apresentaram robôs sumô, resultados do Projeto Integrador nas Escolas Jacinto e Consuelo.

Realização da Oficina de Tangram para duas turmas das Escolas Jacinto e Joaquim.

Integrantes do Projeto de Extensão “Meninas Epitacianas nas Exatas" foram até o Jacinto apresentar um trabalho sobre a representação de cientistas em desenhos animados.

Além de experimentos e demonstrações, houve uma Roda de leitura de Audrey Lorde na Escola Leitão com o objetivo de debater assuntos como racismo e relações étnico-raciais.

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Mostra são uma forma apresentar o IF para a comunidade, ou seja, a partir dessas iniciativas em outras escolas é possível dar maior amplitude na visão que as pessoas têm sobre a nossa instituição”, comenta Patrícia Nunes, professora de Biologia e integrante da equipe organizadora dos eventos.