Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > IFSP Câmpus Presidente Epitácio realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2022

O evento ocorreu entre os dias 16 e 19 de novembro de forma integrada à Mostra Cultural, Científica e Tecnológica.

• Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 17h04
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 17h07

A 19ª Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) teve como tema o Bicentenário da Independência. Durante o evento, foram realizadas palestras, bate-papos, entrevistas, oficinas, desafios e atividades práticas. Além da SNCT, o câmpus realizou a Mostra Científica Cultural e Tecnológica que contou com apresentação de trabalhos dos alunos e atividades produzidas em escolas públicas e privadas da cidade com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

Nos dois últimos anos, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorreu na modalidade online por conta da pandemia do Coronavírus. Felizmente em 2022, o evento pode ser realizado na modalidade presencial. Patrícia Nunes, professora de Biologia do Ensino Médio e integrante da equipe organizadora da SNCT, comenta sobre a importância do retorno presencial: ”Eu defino que foi muito importante, porque neste tipo de evento é prescindível que os alunos interajam. Então uma parte do aprendizado se deve a esta interação com os outros estudantes e discussões que são realizadas. No online também abrimos espaços para dialogarmos, porém um pouco do que foi discutido é perdido… O contato pessoal é muito importante para o processo de ensino-aprendizagem”.

O evento contou com a participação de todos os alunos do IFSP Câmpus Presidente Epitácio: “a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia une os estudantes de todo o câmpus, ou seja, durante a SNCT os alunos de um curso assistem atividades que são mais voltadas para outro curso… Isso é muito importante pois traz novos olhares acerca do que está sendo discutido”, comenta Patrícia Nunes.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio