Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Curso de Letras realiza ação internacional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Letras realiza ação internacional

Alunos do curso de Letras participam de evento on-line com professor português a respeito de cultura, história e Língua Portuguesa

  • Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 13h25
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 22h08
imagem sem descrição.

No dia 20 de agosto de 2022, os alunos do curso de Letras do IFSP PEP participaram de uma palestra com o professor Bruno Futre, docente do Instituto Politécnico de Setúbal – Portugal.


O evento intitulado “O Atlântico nos une: conversa docente sobre cultura, língua e história na relação Brasil-Portugal” foi realizado on-line e articulou conceitos trabalhados, sobretudo, em dois componentes curriculares do curso de Letras: 1. Língua Portuguesa - história e palavras - e 2. Teoria da Literatura - correntes da crítica. 


O docente convidado, Bruno Futre, destacou aspectos sincrônicos da variação linguística (português-brasileiro e português de Portugal), bem como abordou alguns elementos que definem a cultura portuguesa atual, buscando relações (ou distinções) nas culturas de Portugal e do Brasil, bem como apontando algumas questões históricas de ambos os países. 


Para Gislene Barbosa, professora do IFSP PEP, “o evento promoveu uma ampliação de repertórios culturais, históricos e linguísticos nos estudantes e em membros da comunidade que se interessaram pelo assunto, foi uma ação muito significativa que abrilhantou o começo do curso de Letras no campus e reafirmou nos alunos o desejo de aprender mais e descobrir o mundo”.


Alunos e membros da comunidade assistem à transmissão ao vivo em sala do campus do IFSP PEP



Aluna do curso de Letras, Melissa Trevisan, interage ao vivo com o palestrante português sobre cultura, literatura e língua materna

 

Professor português, Bruno Futre, tematiza a respeito de grandes nomes da literatura portuguesa

registrado em:
Fim do conteúdo da página