CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA BRINQUEDOTECA VALORIZAM A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NA V SEMANA DA EDUCAÇÃO E IV SEMINÁRIO DE ESTÁGIO DO IFSP/PEP

As inscrições para participação de crianças de 3 a 8 anos na atividade estão abertas e as vagas são limitadas

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 11h47
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h47

No dia 22/09/2022, das 14:30 às 16:30, a Brinquedoteca do IFSP Presidente Epitácio estará aberta para o atendimento de crianças, filhos/familiares de alunos e servidores do campus, na faixa etária de 3 a 8 anos, como parte da programação da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio do IFSP/PEP, uma maneira de valorizar a participação infantil nos eventos promovidos pelo curso de Licenciatura em Pedagogia.

A atividade composta por contação de histórias e um momento de brincadeira, utilizando o espaço e os materiais da brinquedoteca que é o laboratório didático do curso de Licenciatura em Pedagogia, será desenvolvida por alunos bolsistas do Projeto de Extensão “Brinquedoteca: espaço permanente de estudo, pesquisa, extensão e formação de professores” que parte de reflexões sobre o brincar como um direito da criança para seu desenvolvimento integral e o papel do adulto como mediador essencial nos momentos de brincadeira.

Para as crianças participarem da contação de histórias e do momento de brincadeira, o responsável pela(s) criança(s) deve fazer a inscrição antecipadamente, utilizando o link disponibilizado aqui. São apenas 20 vagas. Garanta já a sua!

Link para inscrição:  https://pep2.ifsp.edu.br/sed/5

Para saber mais sobre a organização da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio é só acessar o link: http://pep2.ifsp.edu.br/sed/