Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Curso de Ciência da Computação conquista excelente nota no ENADE 2021

Curso de Ciência da Computação conquista excelente nota no ENADE 2021

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP Câmpus Presidente está entre os 10% melhores cursos de Ciência da Computação do país.

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 13h58

Após ter sido recentemente reconhecido com nota 5 (nota máxima) pelo Ministério da Educação (MEC), ficamos muito felizes em informar que os alunos da primeira turma do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Presidente Epitácio foram muito bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) do MEC, realizado no final de 2021, obtendo conceito ENADE 4 e conceito Indicador de Diferença entre os desempenhos Observado e Esperado (IDD) 5, sendo a nota máxima 5 para ambos os conceitos. O conceito ENADE avalia o conhecimento dos alunos com relação à formação geral e formação específica em ciência da computação. Já o conceito IDD, avalia a evolução que o curso proporcionou aos alunos, considerando a nota que eles obtiveram no ENEM e a nota obtida no ENADE.

Para efeito de comparação, dentre os 329 cursos de Ciência da Computação com conceitos ENADE publicados, o curso de BCC de Presidente Epitácio obteve a 32ª colocação do Brasil, posicionando-se dentre os 10% melhores cursos de Ciência da Computação do país. Considerando somente o estado de São Paulo, o curso ficou na 8ª colocação. Outra observação importante é que o curso obteve melhor colocação, se comparado a vários outros cursos tradicionais e renomados conhecidos na região, como por exemplo, os cursos da UNESP de Presidente Prudente/SP e São José do Rio Preto/SP, da UFMS de Campo Grande/MS e da UEL de Londrina/PR. Quanto ao IDD, obteve a 7ª melhor colocação do país, demonstrando que o curso promove um excelente desenvolvimento do aluno.

Parabenizamos a toda a comunidade acadêmica do IFSP pelo resultado, principalmente aos alunos que realizaram a prova do ENADE, comprovando a excelente qualidade do curso.