Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Comunicado Nº 009/2022-DRG/PEP - flexibiliza o uso de máscaras em alguns ambientes no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunicado Nº 009/2022-DRG/PEP - flexibiliza o uso de máscaras em alguns ambientes no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

Direção-Geral do IFSP - Presidente Epitácio disponibiliza COMUNICADO Nº 009/2022-DRG/PEP que flexibiliza o uso de máscaras em alguns ambientes do câmpus.

  • Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 17h55

Considerando o avanço do programa Nacional de Imunização contra COVID-19;

Considerando a redução do número de casos confirmados, a taxa de ocupação hospitalar e o número de óbitos por 100 mil habitantes nas últimas semanas;

Considerando o Protocolo de Biossegurança do IFSP, publicado em 05 de abril de 2022;

Considerando a PORTARIA INTERMINISTERIAL MTP/MS Nº 17, DE 22 DE MARÇO DE 2022;

Considerando o DECRETO MUNICIPAL Nº 3.985/2022, DE 18 DE MARÇO DE 2022, que trata do uso de máscaras de proteção individual em ambientes abertos e fechados em Presidente Epitácio:

O Câmpus Presidente Epitácio torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual em ambientes abertos (estacionamento, áreas externas, pátio e durante práticas esportivas (ginásio)) e em ambientes de trabalho individuais e compartilhados, desde que haja o distanciamento físico entre servidores de, pelo menos, 1,5m. O uso de máscaras continua OBRIGATÓRIO em salas de aulas, laboratórios, biblioteca e demais ambientes fechados.

Além disso, cabe ressaltar que no refeitório, É OBRIGATÓRIO, a utilização das máscaras ao se servir no buffet, Manter distanciamento de pelo menos 1m durante as refeições e evitar aglomerações.

Por fim, informo que continuaremos com o acompanhamento periódico dos indicadores sanitários e dos novos cenários trazidos pela COVID-19 e seus possíveis impactos à nossa comunidade, com o objetivo de nos mantermos atentos e zelosos por um ambiente seguro para todos e todas.

Acesse aqui o comunicado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página