Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Rematrícula: Cursos Superiores, Técnico em Administração, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica. Como fazer?

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado 03/2022, que trata dos procedimentos de rematrícula para o segundo semestre letivo de 2022 - Período de Rematrícula: 13 a 24/07/2022.

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 08h02
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 15h15

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. O período de rematrícula será de 13 a 24/07;
  2. Os estudantes regularmente matriculados nos cursos Superiores, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica e PROEJA, devem realizar a rematrícula. O não cumprimento pode levar ao cancelamento da matrícula.
  3. Confira o horário do seu curso neste link: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/horario-das-aulas?id=2424
  4. A escolha das disciplinas a serem cursadas deverá ser realizada seguindo o horário de aulas cadastrado no SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito à Organização Didática.
  5. O estudante do curso superior que obteve aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisa realizar Estágio, Atividades Complementares e TCC, deverá, no momento da rematrícula, requerer a MATRÍCULA VÍNCULO.
  6. O estudante que estava com a matrícula trancada no 1º semestre de 2022 deverá fazer a rematrícula normalmente via sistema acadêmico. Caso queira trancar o curso novamente, deverá solicitar o trancamento para o 2º semestre de 2022, via requerimento no SUAP.
  7. O estudante que ainda deve alguma disciplina e essa não for ofertada no 2º semestre de 2022, deverá solicitar o TRANCAMENTO COMPULSÓRIO, via requerimento no SUAP, respeitando o período de rematrícula.
  8. ATENÇÃO: No caso dos estudantes dos cursos superiores, após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará o cálculo de prioridade e depois as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado. As solicitações de rematrícula realizadas via módulo requerimento do Suap só serão cadastradas após o processamento da rematrícula e será dada prioridade para a ocupação das vagas de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos interessados.  Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento ou pelo servidor da CRA que fará a matrícula manual. Confirme se seu pedido foi deferido ou não até 29/07/2022.
  9. As aulas terão início em 28/07/2022, fique atento à página eletrônica e às redes sociais do campus e acompanhe a programação do retorno às aulas.

Assista AQUI um vídeo com o tutorial passo a passo

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula

Acesse AQUI o modelo do requerimento de rematrícula.

Veja AQUI o Comunicado 03/2022 - CRA-PEP/DAE-PEP/DRG/PEP/IFSP na íntegra.

Você pode tirar suas dúvidas por e-mail: cra.pep@ifsp.edu.br ou via Whatsapp (18) 3281-9583.