Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > IFSP oferece Licenciatura em Letras em Presidente Epitácio: conheça o novo curso!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP oferece Licenciatura em Letras em Presidente Epitácio: conheça o novo curso!

Na última terça-feira (07/06), o Conselho Superior, CONSUP, autorizou o início das atividades do novo curso a partir do segundo semestre de 2022.

  • Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 10h34
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 22h02
imagem sem descrição.

O Projeto Pedagógico do Curso, elaborado por um grupo de docentes do Campus, foi avaliado por diferentes instâncias institucionais e aprovado no dia 07/06 pelo Conselho Superior (CONSUP), órgão máximo deliberativo do IFSP, que, entre outras funções, autoriza a criação de cursos. A escolha da abertura de Licenciatura em Letras (Português/Inglês) no Campus de Presidente Epitácio foi realizada por meio de uma consulta pública à comunidade.

 

O profissional com formação em Licenciatura em Letras (habilitação Português/Inglês) é preparado para atuar especialmente como professor na Educação Básica (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Além disso, poderá desenvolver atividades em jornais e editoras, realizar revisões textuais, traduções, produção de material didático e prestar consultoria linguística e literária.

 

O ingresso no curso se dará por meio do Vestibular Enem IFSP, que selecionará os candidatos por meio da nota obtida em uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O curso terá duração de 4 anos. As aulas acontecerão no período noturno, das 19h às 22h35 e serão ministradas por professores especialistas, mestres e doutores. O edital com o cronograma de inscrições e outros detalhes está previsto para ser divulgado a partir do próximo dia 13 de junho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página