Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Assembleia estudantil será pauta de estudos da Pedagogia na próxima edição do “Com a palavra, a professora!”

“Assembleia estudantil com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental e gestão democrática” será tema de palestra ministrada pela Profa. Renata Marin da EE Prof. Jacinto de Oliveira Campos na próxima 5ª feira (02/06)

• Publicado: Terça, 31 de Mai de 2022, 19h23
  • Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 19h23

Na próxima 5ª feira (02/06), às 20h55, exclusiva para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia, acontecerá a atividade de ensino "Assembléia estudantil com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental e gestão democrática”, no formato de palestra, proferida pela professora Renata Marin, docente da EE Prof. Jacinto de Oliveira Campos, vinculada à DE da Região de Santo Anastácio e localizada no município de Presidente Epitácio (SP).

A ação faz parte da próxima edição do “Com a palavra, a professora”, que tem como objetivo possibilitar a interação entre estudantes do curso de Pedagogia e professores (as) da educação básica, refletindo sobre a experiência da docência nos contextos da educação infantil e/ou anos iniciais do ensino fundamental.

A experiência na realização das assembleias com as crianças foi um dos destaques de observação no estágio supervisionado da Pedagogia, no contexto da última edição do Programa Residência Pedagógica. Como forma de articular teoria e prática, parte dos estudos do componente curricular de Gestão Escolar 1, os alunos e alunas do 5º semestre do curso terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da escola, no que diz respeito às estratégias da gestão democrática.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio