Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Sexualidade e Gênero foi pauta de atividade de formação continuada no IFSP PEP

Sexualidade e Gênero foi pauta de atividade de formação continuada no IFSP PEP

A atividade formativa fez parte da programação oficial da VII Semana da Diversidade que ocorreu esta semana, de 23/05 a 27/05.

• Publicado: Terça, 31 de Mai de 2022, 16h10
  • Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 16h12

Docentes e técnicos do IFSP Campus Presidente Epitácio participaram do Painel “Sexualidade e Gênero: uma pauta para o IFSP PEP” na tarde desta quarta-feira nas dependências do campus. A atividade realizada pela Equipe de Formação Continuada do IFSP PEP, contou com as advogadas Maria Angélica Damin Bega Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, em Presidente Epitácio, e Nathalia Ghiraldelo Yaraian, membro da mesma Comissão.

Parte da programação da VII Semana da Diversidade, organizada pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE),  Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), Comitê para a Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-racial e de Gênero “Lélia Gonzalez”, Equipe de Formação Continuada e Escola Estadual Prof. Antonio de Carvalho Leitão, o painel buscou abordar aspectos relativos à sexualidade, gênero e direitos humanos quanto a questões legais e culturais, o papel da escola e o acolhimento e convivência de pessoas com sexualidade e gênero não binários. Segundo o planejamento de atividades da Equipe de Formação continuada, esta temática terá desdobramento em outras ações futuras, abordando outros aspectos que fazem parte das pautas do IFSP-PEP como instituição educacional.

A Semana da Diversidade, em sua sétima edição, tem se consolidado como um espaço para a construção coletiva de ações e estudos para a promoção dos direitos humanos, da igualdade de gênero e étnico racial. Assim como em 2021, neste ano, o evento tem a parceria da Escola Estadual Prof. Antônio de Carvalho Leitão, de Presidente Epitácio em sua realização e ocorre em formato híbrido, com atividades presenciais no IFSP-PEP e na Escola Leitão, e atividades remotas no canal do YouTube do IFSP Campus Presidente Epitácio.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio