Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Ações culturais, esportivas e ambientais marcam sábado letivo no IFSP Câmpus Presidente Epitácio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ações culturais, esportivas e ambientais marcam sábado letivo no IFSP Câmpus Presidente Epitácio

No último dia 14 de maio ocorreu mais um sábado letivo no câmpus IFSP-PEP. Confira as atividades realizadas pelos alunos e servidores

  • Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2022, 22h26
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 22h26

O evento iniciou às 8h com os alunos de todos os cursos reunidos para o Café Comunitário no pátio. Após o café, várias atividades foram realizadas paralelamente, dentre elas: a Feirinha de doação e troca, que permitiu aos alunos trocarem ou pegarem livros e objetos. Ainda no pátio, a aluna de Engenharia Elétrica, Luana Prado, palestrou sobre a importância da conscientização ambiental e foi distribuído um panfleto com orientações sobre boas práticas ambientais. Em seguida, os alunos foram convidados a participar do plantio de 42 mudas de Ipê Roxo com os representantes da Apoena (organização não-governamental de defesa do meio ambiente que atua na bacia do Rio Paraná).

Numa iniciativa do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, Nikola Tesla, às 9h, alunos inscritos anteriormente  partiram para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde participaram da campanha de doação de sangue. Enquanto isso, os estudantes do curso Técnico em Edificações realizaram visitas técnicas na Fábrica “Estribos Fumiya” e no estabelecimento comercial do segmento de Construção Civil “Santa Helena Home Center”, em Presidente Epitácio. Na Brinquedoteca, laboratório didático do curso de  Licenciatura em Pedagogia, aconteceram  duas contações de história  com base nos livros  “Maria vai com as outras” e “O livro Errado”, organizadas pelos professores e alunos do curso. Crianças da comunidade, filhos de alunos e professores participaram ativamente da atividade que também possibilitou brincadeiras livres e a criação de máscaras. 

No ginásio poliesportivo, durante toda a manhã, os alunos praticaram futsal masculino, futsal feminino, vôlei e tênis de mesa, visando a preparação para o JIF (Jogos das Instituições Federais). No fim do evento, os estudantes e servidores puderam cantar e tocar instrumentos no pátio do câmpus.

Veja as fotos:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página