Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Permanência (PAP) Edital 008/2022 para Ingressantes no Ensino Superior e Vagas Remanescentes da Educação Básica

O IFSP – Câmpus Presidente Epitácio torna público comunicado para seleção do Programa de Auxílio Permanência, Edital 008/2022, exclusivamente para os(as) estudantes ingressantes no Ensino Superior e vagas remanescentes da Educação Básica após 20 de fevereiro de 2022.

• Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 07h00
  • Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 20h43

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio e tem como objetivo apoiar a permanência dos(as) estudantes na instituição através da oferta de auxílios financeiros mensais.

O novo processo de seleção para o Programa de Auxílio Permanência é exclusivo para os(as)estudantes ingressantes nos cursos superiores ou em vagas remanescentes dos cursos da educação básica que efetivaram sua matrícula após o dia 20 de fevereiro de 2022.

Os(As) demais estudantes, não terão suas inscrições neste período homologadas.

Para ingressar no Programa o(a) estudante deverá concluir as etapas abaixo:

1. Inscrição online no site do Sistema Unificado de Administração Pública SUAP e anexação de documentos comprobatórios;
  2. Entrevista.

O Edital, os tutoriais de acesso ao SUAP e os modelos de declarações, estão disponíveis no endereço:

CRONOGRAMA:

Previsão

Inscrições pelo SUAP e

Anexação dos documentos comprobatórios

De 28/03/2022 a 10/04/2022

Divulgação das inscrições deferidas,

Lista de inscrições com falta de documentos

Divulgação de Entrevistas

Até 20/04/2022

Entrevistas e

Anexação de documentos faltantes

De 20/04/2022 a 24/04/2022

Divulgação do Resultado Preliminar

Até 03/05/2022

Prazo para Recursos

De 03/05/2022 a 04/05/2022

Divulgação do Resultado Final

Até 06/05/2022

Os(As) estudantes que realizarem a inscrição conforme este comunicado estarão sob vigência do Edital 008/2022 e, portanto, deverão conhecer seu teor e obedecer a todos os seus critérios.

Acesse aqui o Comunicado na íntegra.

Mais informações e/ou dúvidas poderão ser sanadas pela Coordenadoria Sociopedagógica através do e-mail: csp.pep@ifsp.edu.br.