Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Matrículas em Disciplinas Optativas - CRA

Matrículas em Disciplinas Optativas - CRA

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA do IFSP Câmpus Presidente Epitácio torna público os formulários para a matrícula nas disciplinas optativas. O prazo para envio dos documentos é do dia 08/02 até o dia 18/02/2022.

• Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 12h48
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

Quais são as Disciplinas Optativas ofertadas?

1º Ano Informática e Mecatrônica - Espanhol Básico e Libras

2º Ano Informática e Mecatrônica - Espanhol Intermediário, Esportes e Linguagens da Arte

3º Ano Informática e Mecatrônica - Espanhol Avançado

Confira o horário das disciplinas aqui

Como Solicitar a Matrícula?

Para todas as solicitações direcionadas à Coordenadoria de Registros Acadêmicos o estudante deverá fazer requerimento pelo Suap.

1. Acessar o SUAP
  2. Aba “ENSINO”
  3. Aba “DADOS DO ALUNO”
  4. Aba “REQUERIMENTOS”, clicar em “ADICIONAR REQUERIMENTO”, selecionar “ASSUNTOS DIVERSOS”
  5. Tipo de requerimento escolher a opção “OUTROS”
  6. Escreva no campo “DESCRIÇÃO/JUSTIFICATIVA” as disciplinas optativas que quer cursar
  7. Clique em “SALVAR”

Segue o link com o tutorial explicativo: https://drive.ifsp.edu.br/s/jzyMNxpr2l6wA2P#pdfviewer

Observações:

• Como requerer o cancelamento de matrícula nas disciplinas optativas?É necessário fazer um requerimento no SUAP, com o nome “CANCELAMENTO DE DISCIPLINA”, descrevendo qual disciplina quer cancelar, bem como o motivo. Para cancelamento é necessário enviar a autorização do responsável e uma cópia do documento de identificação do responsável.
  • Até que data posso requerer o cancelamento?Aceitaremos requerimentos até o dia 30 de novembro de 2022.
  • Esqueci de fazer o requerimento até a data informada, o que vai acontecer?Ficará com reprova na(s) optativa(s). Não serão aceitos requerimentos fora do prazo.
  • Já fiz o requerimento, em quanto tempo serei atendido? Em até 05 dias úteis, contando da data de abertura do requerimento.
  • Como fico sabendo das movimentações do requerimento e do processo? Pelo Suap e pelo e-mail cadastrado no ato da matrícula (o sistema envia avisos de movimentação no e-mail e, no Suap, fica na caixa de mensagens.

Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a CRA? Nossos canais de atendimento são o e-mail cra.pep@ifsp.edu.br, o WhatsApp institucional (18) 3281-9583 (horário de atendimento do whatsapp: de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h)