Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Comprovante de Vacinação dos Estudantes: orientações de como apresentar

Comprovante de Vacinação dos Estudantes: orientações de como apresentar

IFSP exigirá o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para os seus servidores, trabalhadores terceirizados, estudantes, estagiários e público em geral para a entrada e circulação no câmpus.

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 11h13
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 17h09

De acordo com a Portaria 41/2022, de 10 de março de 2022, que alterou a anteriormente publicada Portaria Normativa 37/2022, de 29 de janeiro de 2022, o IFSP exigirá o comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrada em suas dependências. (Atualizado em 18/03/2022).

A vacinação deverá corresponder ao esquema vacinal completo, ou seja, vacina de duas doses ou dose única, de acordo com calendário do Plano Nacional de Enfrentamento à Covid. Excepcionalmente, será aceita a entrada de pessoas que, na data de início de efeito desta Portaria (07 de fevereiro de 2022), tenham iniciado o esquema vacinal e estejam aguardando o período para a segunda dose contra a Covid-19.

Para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19, serão considerados os seguintes documentos oficiais:

I – Certificado Digital de Vacinação disponibilizado pelo Estado de São Paulo nas plataformas (https://vacinaja.sp.gov.br/certificado/) ou “Poupatempo Digital”;

II – Carteira de vacinação digital (ou impressa), disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS (https://conectesus-paciente.saude.gov.br);

III – Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estadual ou municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas similares (tirar foto ou digitalizar o documento). Observação: o comprovante impresso da dose de reforço também será aceito.

Instruções para apresentação do comprovante

Os estudantes deverão enviar o comprovante de vacinação por meio do formulário online, disponibilizado no link abaixo:

Em caso de dificuldades de fazer o envio pelo formulário:

Caso tenha dificuldades em fazer o envio, orienta-se trazer o comprovante impresso ou o comprovante digital no primeiro em que frequentar as aulas. Os servidores do IFSP auxiliarão neste processo durante a semana do acolhimento.

Estudantes com contraindicações ou que optarem por não aderir à vacinação:

Para pessoas com contraindicações à vacinação ou que optarem por não aderir à vacinação, há instruções específicas na Portaria Normativa 37/2022.  Em caso de dúvidas, ou para casos omissos: estudantes podem contactar a Coordenação do Curso, Diretoria Adjunta Educacional (DAE - e-mail: dae.pep@ifsp.edu.br) ou o Whatsapp - (18) 3281-9599.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio