Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Curso de Licenciatura em Pedagogia realiza Ciclo de Palestras “Os impactos da Base Nacional Comum Curricular -BNCC na Educação Básica” a partir de hoje
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Licenciatura em Pedagogia realiza Ciclo de Palestras “Os impactos da Base Nacional Comum Curricular -BNCC na Educação Básica” a partir de hoje

Em conjunto com os campus de Boituva e Sorocaba, o IFSP Campus Presidente Epitácio, através do Programa de  Iniciação à Docência – PIBID 2020 -2022 e Residência Pedagógica o evento será on line, transmitido pelo YouTube do IFSP Campus Boituva.

  • Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 13h40
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h38
imagem sem descrição.

O Ciclo de Palestras “Os impactos da Base Nacional Comum Curricular -BNCC na Educação Básica” será composto por duas palestras e, mesmo fazendo parte das atividades formativas dos programas PIBID e Residência Pedagógica, poderá ser assistido pela comunidade.
A primeira palestra do evento, com o tema “Impactos da BNCC para a Educação Básica”, acontece nesta quinta-feira, 25/12 às 19h30, tendo como convidada a Profa. Ma. Viviane Cardoso da Silva. O segundo momento do Ciclo ocorre no dia 2/12, às 19h30, com a palestra do Prof. Dr. Jean Douglas Zeferino Rodrigues que terá como tema “BNCC: histórico e impactos na educação básica”.
As inscrições estão sendo feitas através do link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/162/
Para receber o link do local de curso e instruções de acesso os interessados podem participar do Grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EqEwDavf9PFDw6BkwauLmU WhatsApp: 18 3281 9585

Conheça um pouco mais os palestrantes!

Viviane Cardoso da Silva é Pedagoga e Especialista em Políticas de Gestão e Financiamento da Educação pela Universidade Federal do Pará, Mestra em Educação pela UFSCAR, Campus Sorocaba, e doutoranda em Educação pela Unicamp. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa "História, Educação, Sociedade e Políticas"(HISTEDBR/ GT Campinas). Atualmente é professora de Educação Básica I na Prefeitura Municipal de Hortolândia.
Jean Douglas Zeferino Rodrigues é graduado em Pedagogia pela Unesp Campus Bauru, mestre em Educação Escolar pela Unesp Campus Araraquara e Doutor em Educação pela Unicamp. Atualmente é professor do IFSP campus Campinas e líder do Grupo de Pesquisa ARES – Avaliação e Relações Escolares.

Data: 25/11 e 02/12 (Quinta-feira)
⏰ às 19h30
💻 No canal do IFSP Campus Boituva: https://www.youtube.com/c/IFSPCampusBoituva

registrado em:
Fim do conteúdo da página