Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > II Mostra Arte Viva tem inscrições prorrogadas até 10 de novembro de 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Mostra Arte Viva tem inscrições prorrogadas até 10 de novembro de 2021

O IFSP torna pública a errata n° 1 do Edital PEP n°40/2021 que trata da submissão de obras artísticas na II Mostra Arte Viva

  • Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 21h12
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h40
imagem sem descrição.

As inscrições para submissão de obras artísticas originais para a II Mostra Arte Viva foram prorrogadas até 10 de novembro de 2021. É uma ótima oportunidade para artistas e pessoas amantes da arte compartilharem suas produções artísticas e participarem de uma exposição virtual na rede social do Projeto de Extensão “Todes em Cena: vida, arte e transformação”.

Boal (2009, p. 197) afirma que "somos todos artistas". Neste sentido, a realização da II Mostra Arte Viva intenciona impulsionar processos de autodescoberta e vivências, compreendendo a arte como forma de sentir o mundo e como espaço para a transformação e construção de uma sociedade justa. Considera-se que “arte é o caminho! É preciso reconquistá-la para o fortalecimento da cidadania!" (BOAL, 2009, p.254).

A exposição virtual que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021. Estará composta por obras artísticas originais, propostas individualmente ou em grupo de até três pessoas, acontecerá no Instagram do Projeto de Extensão "Todes em Cena: vida, arte e transformação" (@todes.em.cena), e também será composta de  uma galeria virtual no site institucional do IFSP/PEP.

As condições para participação estão explicitadas no edital PEP 40/2021 e na errata n° 1.  Antes de realizar a inscrição, os interessados devem ler o edital e a errata para saber de todas as condições de participação.

Confira a errata n° 1 do Edital PEP n°40/2021

https://drive.ifsp.edu.br/s/tJeMQ7rjwT2igDc

Confira o Edital PEP n° 40/2021

https://drive.ifsp.edu.br/s/fYdJINzwXDR9d76

A inscrição é gratuita e formalizada, exclusivamente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico  ( https://forms.gle/2V7BPoMRc4Mw7qrY7) apresentando os dados solicitados, a descrição da obra e anexando termo de autorização de uso da obra, imagem, nome e voz, conforme Edital PEP 40/2021 (Anexo 1).

Termo de autorização de uso de obra, imagem, voz e nome:   https://drive.google.com/file/d/1oDUBz_StE85thk4MUlceXMLFA3vsgdue/view?usp=sharing

Informações sobre como enviar as produções artísticas foram explicitadas em live de orientação, realizada no em 28 de outubro de 2021, que pode ser acessada pelo canal do YouTube do câmpus: https://www.youtube.com/watch?v=0cpXc4rOC10

Período de submissão de produções artísticas:  até 10/11/2021.

Conheça mais sobre o Projeto Todes em Cena

O projeto “Todes em Cena: vida, arte e transformação” parte da compreensão da arte como forma de viver e sentir o mundo e como espaço para a transformação do real. Em virtude das condições impostas pela pandemia de Covid 19, está contemplando ações que permitam a interação com a comunidade por meio das redes sociais do projeto.

O projeto tem como público-alvo adolescentes e jovens da comunidade de Presidente Epitácio e região e se constituirá em espaço de escuta, construção coletiva e compartilhamento das vozes da juventude.

No contexto do projeto serão realizadas: rodas de conversa virtuais com artistas da comunidade; produção de conteúdo apresentando obras e manifestações artísticas e culturais produzidas e vivenciadas pelas populações negra e indígena, relacionadas ao teatro, dança, música, visualidades; II Mostra Arte Viva, uma exposição virtual aberta para inscrição de trabalhos nas diferentes linguagens artísticas, pela comunidade interna e externa. Em consonância com o campo normativo da educação para as 

relações étnico-raciais, pretende-se desenvolver ações em que haja o respeito, o reconhecimento e a valorização das diferentes manifestações artísticas e culturais.

Instagram: @todes.em.cena

registrado em:
Fim do conteúdo da página