Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > II Mostra Arte Viva com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Mostra Arte Viva com inscrições abertas

O evento em versão virtual é uma ação integrante do projeto de extensão “Todes em Cena: vida, arte a transformação” do IFSP Câmpus Presidente Epitácio, contemplado pelo edital 232/2021 da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP. Tem como objetivo ser um espaço de reflexão sobre vida, arte e transformação do real.

  • Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 19h04
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 19h47
imagem sem descrição.

Boal (2009, p. 197) afirma que "somos todos artistas". Neste sentido, a realização da II Mostra Arte Viva intenciona impulsionar processos de autodescoberta e vivências, compreendendo a arte como forma de sentir o mundo e como espaço para a transformação e construção de uma sociedade justa. Considera-se que “arte é o caminho! É preciso reconquistá-la para o fortalecimento da cidadania!" (BOAL, 2009, p.254)

A exposição virtual que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021. Estará composta por obras artísticas originais, propostas individualmente ou em grupo de até três pessoas, acontecerá no Instagram do Projeto de Extensão "Todes em Cena: vida, arte e transformação" (@todes.em.cena), e também será composta de  uma galeria virtual no site institucional do IFSP/PEP.

As condições para participação estão explicitadas no edital PEP 40/2021. Antes de realizar a inscrição, os interessados devem ler o edital para saber de todas as condições de participação no link:  https://drive.ifsp.edu.br/s/fYdJINzwXDR9d76

 A inscrição é gratuita e formalizada, exclusivamente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico  ( https://forms.gle/2V7BPoMRc4Mw7qrY7) apresentando os dados solicitados, a descrição da obra e anexando termo de autorização de uso da obra, imagem, nome e voz, conforme Edital PEP 40/2021 (Anexo 1).

Termo de autorização de uso de obra, imagem, voz e nome:   https://drive.google.com/file/d/1oDUBz_StE85thk4MUlceXMLFA3vsgdue/view?usp=sharing

 

Período de submissão de produções artísticas:  de 21/10/2020 até 02/11/2021.

 

Dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail: todxs.em.cena@gmail.com

 

 

Conheça mais sobre o Projeto Todes em Cena

O projeto “Todes em Cena: vida, arte e transformação” parte da compreensão da arte como forma de viver e sentir o mundo e como espaço para a transformação do real. Em virtude das condições impostas pela pandemia de Covid 19, está contemplando ações que permitam a interação com a comunidade por meio das redes sociais do projeto.

O projeto tem como público-alvo adolescentes e jovens da comunidade de Presidente Epitácio e região e se constituirá em espaço de escuta, construção coletiva e compartilhamento das vozes da juventude.

No contexto do projeto serão realizadas: rodas de conversa virtuais com artistas da comunidade; produção de conteúdo apresentando obras e manifestações artísticas e culturais produzidas e vivenciadas pelas populações negra e indígena, relacionadas ao teatro, dança, música, visualidades; II Mostra Arte Viva, uma exposição virtual aberta para inscrição de trabalhos nas diferentes linguagens artísticas, pela comunidade interna e externa. Em consonância com o campo normativo da educação para as relações étnico-raciais, pretende-se desenvolver ações em que haja o respeito, o reconhecimento e a valorização das diferentes manifestações artísticas e culturais.

Instagram: @todes.em.cena

registrado em:
Fim do conteúdo da página