Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Processo Seletivo de Estágio Curricular Obrigatório - Licenciatura em Pedagogia

Processo Seletivo de Estágio Curricular Obrigatório - Licenciatura em Pedagogia

Estágio Obrigatório curricular em Gestão Escolar para alunos cursando Licenciatura em Pedagogia.

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 20h13
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 20h35

Dados da Vaga:

Área de atuação: Gestão Escolar

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Número de vagas: 23 vagas

Requisitos: Estar matriculado(a) em Curso de Licenciatura em Pedagogia, apto para realizar o estágio de Gestão Escolar

** Bolsa auxílio: De acordo com a legislação vigente, o estágio obrigatório não implica em pagamento de bolsa-estágio.

Tipo de seleção:  Análise Curricular   e  Análise do Plano de Estágio

Data da Seleção:  23/09/2021   Local da Seleção: IFSP - PEP

Início previsto do estágio: outubro/2021

Jornada: ( X )20h/semanais

Horário: 8h às 12h; ou 14h às 18h; ou 2ª feira (19h às 22h)

Inscrições: De 20/09 a 22/09/2021 através do formulário eletrônico disponível em: https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/356257

⚠️ ATENÇÃO ⚠️:

Antes de iniciar a inscrição, separe em formato pdf, de forma individual, os seguintes documentos:

Documentos pessoais:
- RG (frente e verso)
- CPF (frente e verso)
- Comprovante de situação cadastral no CPF:
- Comprovante de residência
- Comprovante de PIS ou Pasep (caso não possua, será necessário apresentar a carteira de trabalho e preencher o formulário PASEP)
- Título de eleitor (frente e verso)
- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, disponível na página da Justiça
Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
- Certificado Militar (completo com assinatura e digital) - para candidatos do sexo
masculino

Dados bancários (obrigatório para cadastro no sistema do Governo Federal, apensar da modalidade não disponibilizar bolsa-auxílio):

- Cópia do cartão do banco ou comprovante de dados bancários (número da agência e números da conta). O estagiário deverá ter uma conta bancária (conta salário, conta corrente ou conta poupança).

Documentos emitidos pela Instituição de Ensino do estagiário:

- Atestado de Matrícula, constando nome do curso, ano/semestre em que o aluno está
matriculado e horário das aulas;
- Histórico Escolar;
- Boletim ou documento equivalente, atualizado, com dados referentes à frequência do estudante.
- Carta de apresentação emitida pela instituição de ensino especificando: a) que o estágio é obrigatório; b) a carga horária exigida pela instituição; c) as atividades previstas no projeto pedagógico do curso para serem desenvolvidas no estágio obrigatório.

Para candidato que concorreu a vaga destinada a pessoas com deficiência (se houver):

- Cópia de laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto nº 3.289/99 e suas alterações.

Plano de Atividades do Estagiário (conforme constará no Termo de Compromisso de Estágio).

SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

- Reuniões com a DRG, DAE, DAA, CRA, CSP, CEX, CPI, CAP, CAE, Napne e Comitê Lélia Gonzalez.

- Análise da documentação pedagógica e administrativa do Câmpus.

- Apoio ao trabalho das Coordenadorias - nessa etapa, os estagiários serão divididos em pequenos grupos para acompanhar, de forma mais direta, o trabalho das equipes gestoras da unidade concedente de estágio, apoiando o trabalho cotidiano nos diversos setores.

- Participação em reuniões de Conselho, CEIC, RNA, formação continuada

- Contato com estudantes (apoio no levantamento de busca ativa de estudantes)

- Apoio na organização geral de arquivo digital

- A etapa do estudo de caso consiste na problematização de algum aspecto observado na Gestão Escolar, buscando estratégias para a resolução de problemas com base nas referências teóricas estudadas ao longo do curso e em diálogo com o supervisor do estágio e professora orientadora do estágio vinculada à IES.