Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Seminário “Conversas sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB” inicia em setembro

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP de Presidente Epitácio em colaboração com a Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio realiza, de 2 de setembro a 7 de outubro, seminário on-line voltado para professores da rede pública estadual de ensino e interessados em conhecer melhor o SAEB.

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 18h14
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h55
imagem sem descrição.

Com o objetivo de apresentar o Sistema de Avaliação da Educação da Educação Básica ligado ao Ministério da Educação, como funciona a organização e aplicação das provas, as matrizes de referência de cada conteúdo (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza), as áreas avaliadas e a escala de proficiência do Sistema, o Seminário é composto por 6 encontros abrangendo diferentes temas sobre o SAEB.

Podem participar do evento professores e gestores vinculados às escolas estaduais ligadas à Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio; alunos, docentes, servidores técnico-administrativos do IFSP PEP e o público em geral interessado no tema.

Para realizar a inscrição os professores das escolas estaduais devem se cadastrar diretamente na Diretoria de Ensino, enquanto os demais interessados não necessitam de inscrição prévia. Os participantes receberão um certificado desde que tenha estado presente em pelo menos 4 encontros, contabilizando 2h por encontro. Já os inscritos pela DE receberão um certificado de 20h mediante pelo menos 75% de presença no evento. O registro da frequência será realizado durante as sessões temáticas através do preenchimento de formulário disponibilizado no chat.

As suas lives abordando os temas “O Sistema de Avaliação da Educação Básica”, “Língua Portuguesa no SAEB”, “Matemática no SAEB”, “Ciências Humanas no SAEB”, “Ciências da Natureza no SAEB” e “Conversa sobre as provas do SAEB” serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do IFSP-PEP no Youtube.