Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > ATENÇÃO: REMATRÍCULA – TODOS OS CURSOS DE 02 A 11/08

ATENÇÃO: REMATRÍCULA – TODOS OS CURSOS DE 02 A 11/08

• Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 10h54
  • Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 11h03

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado 10/2021 - CRA-PEP/DAE-PEP/DRG/PEP/IFSP, que trata dos procedimentos de rematrícula para o segundo semestre letivo (2021/2), para os estudantes Administração, Edificações, Eletrotécnica, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. O período de rematrícula será de 02 a 11/08;
  2. Os estudantes do curso Integrado NÃO precisam realizar rematrícula agora, pois o curso é anual.
  3. A Rematrícula é um ato obrigatório a ser cumprido pelo estudante e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino. O não cumprimento pode levar ao cancelamento da matrícula.
  4. O procedimento para a rematrícula somente estará habilitado no período estabelecido (02 a 11/08), ou seja, não será possível fazer a rematrícula, nem antes, nem depois do período.
  5. Confira o horário do seu curso neste link: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/horario-das-aulas/2-uncategorised/2101-horario-das-aulas-2021-2-semestre
  6. As escolhas de disciplinas a serem cursadas deverão ser realizadas seguindo o horário de aulas cadastrado no SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito à Organização Didática e salvo o exposto no comunicado 4/2020 - DGRA-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP.
  7. O estudante que obteve aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisa realizar Estágio, Atividades Complementares e TCC, deverá, no momento da rematrícula, requerer a matrícula vínculo.
  8. O estudante que estava com a matrícula trancada no 1º semestre de 2021 deverá fazer a rematrícula normalmente. Caso queira trancar o curso novamente, deverá solicitar o trancamento para o 2º semestre de 2021, via requerimento no SUAP, somente após o período de rematrícula, isto é, a partir do dia 12/08/2021.
  9. O estudante que ainda deve alguma disciplina e essa não for ofertada no 2º semestre de 2021, deverá solicitar o trancamento compulsório, via requerimento no SUAP, respeitando o período de rematrícula.
  10. No caso em que o estudante for reprovado em um componente curricular, que seja pré-requisito de outro, o estudante não poderá se matricular no componente com o pré-requisito, caso esteja sendo ofertado, conforme disposto na Organização Didática ou Projeto Pedagógico do Curso.
  11. No caso de estudantes dos cursos técnicos que reprovaram dois semestres seguidos por falta, terão que requerer a rematrícula via módulo requerimento do Suap. O mesmo acontece com os estudantes do curso superior que reprovaram o último semestre por faltas.
  12. Para os estudantes que não realizarem a rematrícula em nenhuma disciplina até a data limite e não justificarem (via requerimento no Suap) até 31 de agosto de 2021, terão a matrícula trancada compulsoriamente conforme Instrução Normativa PRE/IFSP nº 07, de 22 de junho de 2021.
  13. No caso dos estudantes dos cursos superiores a data limite para cancelar a matrícula na disciplina é 01/10/2021.
  14. ATENÇÃO: No caso dos estudantes dos cursos superiores, após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.  Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.
  15. As aulas terão início em 18/08/2021, fique atento à página eletrônica e às redes sociais do campus e acompanhe a programação do retorno às aulas.

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula

Veja AQUI o Comunicado 10/2021 - CRA-PEP/DAE-PEP/DRG/PEP/IFSP na integra.

Confira AQUI o Comunicado 4/2020 - DGRA-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP.

Em caso de dúvidas fale com a CRA via WhatsApp (18) 3281-9583 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.