Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Vem aí o eJIF Games 2021, o Campeonato de Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais

• Publicado: Domingo, 30 de Mai de 2021, 09h18
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 11h00

Nesta primeira edição, as competições serão para as modalidades Free Fire (Garena)League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess).

Em junho, os alunos regularmente matriculados no Campus de Presidente Epitácio do IFSP que gostam de jogos eletrônicos terão uma novidade: o eJIF Games 2021, o Campeonato de Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais.

No âmbito do IFSP, haverá a divisão em etapa local e estadual, classificatórias para a etapa nacional. As equipes de estudantes-atletas e os estudantes-atletas vencedores em suas respectivas modalidades serão classificados e representarão o Campus de Presidente Epitácio na etapa estadual, prevista para acontecer em julho. A etapa estadual, por sua vez, classificará para a etapa nacional, que está prevista para acontecer em setembro. Todas as etapas serão realizadas exclusivamente em ambiente virtual, respeitando o distanciamento social.

Nas modalidades Free Fire e League of Legends, a composição das equipes poderá ser integralmente feminina, masculina ou mista. As equipes também poderão ser compostas por estudantes-atletas de cursos diferentes, além de possibilitar a inscrição de titulares e reservas. Já para a modalidade Xadrez Arena, individual, haverá a disputa masculina e feminina.

Poderão inscrever-se para participar da etapa local todos os estudantes regularmente matriculados em cursos regulares do Campus de Presidente Epitácio (Ensino Médio Integrado, Cursos Técnicos, Graduação e EJA), independentemente da idade, desde que estejam participando normalmente das aulas e das atividades acadêmicas. Além disso, é importante destacar que os estudantes-atletas deverão utilizar exclusivamente seus próprios equipamentos e conexão à internet para participarem do eJIF Games.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 31 de maio e 06 de junho, de forma gratuita, mediante o preenchimento de formulário eletrônico com o envio anexo de documentos comprobatórios e autorizações necessárias, em link que será disponibilizado pela Comissão Organizadora Central, nesta página, a partir do dia 31 de maio.

Fiquem atentos às datas:

- 31.05.2021: Disponibilização do link com Formulário Eletrônico de Inscrição;

- 31.05.2021: Início das inscrições;

- 06.06.2021: Fim das inscrições; (Inscrições Prorrogadas)

- 08.06.2021: Fim das inscrições;

- 09.06.2021: homologação das inscrições;

O Regulamento Geral do eJIF 2021 – Etapa Campus SPO, os Regulamentos Específicos de cada modalidade, bem como os Formulários de Autorização foram elaborados a partir do Regulamento Geral da Etapa Nacional e estão anexados e disponíveis nesta página. Recomendamos aos estudantes interessados em participar do evento a leitura com atenção destes regulamentos, bem como providenciar os documentos necessários que deverão ser anexados durante a inscrição (Anexos IV ou V do Regulamento Geral e Declaração de Matrícula emitida pelo SUAP) a partir do próximo dia 31 de maio.

A etapa local é organizada pela Coordenadoria de Esportes do Campus São Paulo, sob a supervisão da Professora Solange Aparecida Alves. Para os organizadores, os principais objetivos desta ação institucional são proporcionar a integração e a socialização entre os estudantes com a prática dos esportes eletrônicos (eSports), valorizando e destacando aspectos como a cooperação, o companheirismo, a compreensão e aplicação de regras esportivas, o respeito às diferenças e aos adversários.

DOCUMENTOS

Acesse aqui o regulamento Geral do eJIF 2021

Acesse aqui o regulamento de Free Fire

Acesse aqui o regulamento de League of Legends

Acesse aqui o regulamento de Xadrez Arena

Acesse aqui o termo de compromisso e cessão de imagem (Menores de idade)

Acesse aqui o termo de compromisso e cessão de imagem (Maiores de idade)

Acesse aqui a lista de proibições de skins para League of Legends

Acesse aqui o formulário de inscrição.