Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Inscrições abertas para o Processo Seletivo do 2° Semestre de 2021

Inscrições abertas para o Processo Seletivo do 2° Semestre de 2021

IFSP Câmpus Presidente Epitácio oferece vagas para dois cursos técnicos gratuitos: Edificações e Administração. O Processo Seletivo será por análise de histórico escolar e sem provas.

• Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 19h27
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 15h04

Desde 2011, o IFSP Câmpus Presidente Epitácio atende a comunidade da região, realizando ações de ensino, pesquisa e extensão. O Instituto conta com um corpo de servidores(as) comprometidos(as) e está sempre em diálogo com a comunidade, buscando a construção coletiva de conhecimentos, com comprometimento com a formação humana integral e o desenvolvimento regional.

Para o segundo semestre de 2021, estão abertas as inscrições para ingresso em dois cursos técnicos: Técnico em Administração e Técnico em Edificações.

Sobre as vagas:

Os cursos do IFSP Câmpus Presidente Epitácio são gratuitos. No segundo semestre de 2021, os cursos mencionados serão oferecidos nos seguintes períodos:

Administração  - 40 vagas para o período noturno

Edificações - 40 vagas para o período vespertino (à tarde)

Edificações - 40 vagas para o período noturno

Sobre inscrição e seleção:

As inscrições acontecem de 21 de maio a 29 de junho.

A seleção dos(as) candidatos(as) será realizada por meio de análise de histórico escolar e sem provas.

Quem pode se inscrever?

Podem participar do Processo Seletivo pessoas cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio concluído. Não há limite de idade e as pessoas podem se inscrever mesmo se já tiverem terminado o Ensino Médio (antigo colegial) há muito tempo.

Sobre a modalidade dos cursos:

Os cursos técnicos em Administração e Edificações são da modalidade Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio.

Concomitante ao Ensino Médio quer dizer que o curso é destinado a pessoas que estão cursando o Ensino Médio no momento, e irão cursar, ao mesmo tempo, o Ensino Técnico no IFSP. Podem se inscrever pessoas que estejam cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio em qualquer instituição.

Subsequente ao Ensino Médio quer dizer que o curso é destinado a pessoas que já concluíram o Ensino Médio (antigo colegial),  podendo cursar o Ensino Técnico no IFSP.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos no Processo Seletivo 2021/2 do IFSP Câmpus Presidente Epitácio, acesse as páginas dos cursos: Técnico em Administração e Técnico em Edificações.

Onde encontrar as informações e orientações de como realizar a inscrição e acompanhar o andamento do Processo Seletivo?

O edital (Edital n° 217/2021) e informações para realizar a inscrição no Processo Seletivo estão disponíveis em: Informações sobre o Processo Seletivo 2021/2

Canais para tirar dúvidas sobre o Processo Seletivo:

https://wa.me/551832819586 (Processo Seletivo)

https://chat.whatsapp.com/DzdZGIsfahN5YeorEyQ4Ik (Grupo para dúvidas)

- E-mail: estudeaqui@ifsp.edu.br

Acompanhem nossas redes sociais:

@ifsp.epitacio

IFSP Câmpus Presidente Epitácio

Processo Seletivo - Datas importantes:

Inscrição (preenchimento eletrônico) – 21/05 a 29/06

Análise do Histórico Escolar – 30/06 a 04/07

Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas – 05/07