Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Projetos de Iniciação Científica do Câmpus PEP Aprovados pela FAPESP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projetos de Iniciação Científica do Câmpus PEP Aprovados pela FAPESP

Projetos de docentes e discentes do IFSP Câmpus Presidente Epitácio são contemplados em uma das principais agências de fomento do Brasil.

  • Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h17
  • Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 10h18

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país. A FAPESP apoia o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em todas as áreas de conhecimento, sendo que as propostas são avaliadas pelos critérios de mérito científico ou tecnológico e de adequação às normas da Fundação.

Dentro deste contexto, nos últimos meses, houve a submissão e aprovação pela FAPESP de dois projetos de pesquisa relativos à iniciação científica a serem desenvolvidos no Câmpus Presidente Epitácio:

Prof. Responsável: Alexandre Ataide Carniato

Título do Projeto: Projeto de Controladores Chaveados para Rastreamento de Tensão em um Inversor PWM Monofásico Sujeito a Distúrbios Externos

Orientado: Paulo Ricardo Sparapan Servilha Oliveira

Prof. Responsável: José Guilherme Magalini Santos Decanini

Título do Projeto: Previsão de carga em sistemas elétricos de potência utilizando técnicas de inteligência artificial

Orientado: Mateus Antonio Guelfi

Salienta-se a importância da submissão de projetos de pesquisa para agências de fomento, por meio da qual agrega-se a busca por recursos externos e a difusão de projetos desenvolvidos no IFSP Câmpus Presidente Epitácio, com o objetivo precípuo de inserir os alunos do câmpus em um ambiente de pesquisa, que propiciará novos conhecimentos e consolidação de saberes primorosos para a plena formação.

Os docentes contemplados se dispõem a auxiliar os docentes que tenham interesse em realizar a submissão de projetos de pesquisa para a FAPESP.

Todas as informações pertinentes para submissão de propostas encontram-se nos sites: www.fapesp.br e www.fapesp.br/sage .

registrado em:
Fim do conteúdo da página