Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Por onde anda o Diretor? Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio

Por onde anda o Diretor? Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio

O Diretor do IFSP-PEP  realiza encontro virtual com a Diretoria Regional de Ensino, uma aproximação valiosa para todos, que abordou dois temas centrais: estágios e atividades de extensão.

• Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 22h45
  • Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 12h40

O Diretor-geral Alexandre Carniato, esteve em videoconferência com Helenice Rocha Dirigente Regional da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, Bruno Vani Diretor Adjunto Educacional e Laise Perin Coordenadora de Extensão, o encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (23/04), em um bate-papo descontraído para apresentação da nova gestão e do IFSP Câmpus Presidente Epitácio à Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio.
Foi proposta a criação de um canal de comunicação direto para divulgação de ações do IFSP nas escolas estaduais da região, incluindo a divulgação dos vestibulares do IFSP dentro das escolas, fazendo a informação chegar justamente a quem interessa.
Durante a videochamada foram apresentadas as diversas possibilidades de ações de extensão em parceria entre as duas instituições, a ação foi vista como positiva e promissora pelos envolvidos.
O Diretor destacou a importância da colaboração da Diretoria Regional de Ensino que recebe semestralmente a listagem dos estagiários do curso de Licenciatura em Pedagogia, encaminhando-os às escolas do município e região. Informou também, sobre a previsão de oferta do curso de Licenciatura em Letras, que ampliará o número de estagiários do Câmpus na rede pública de ensino.
A conversa sobre estágios, resultou em nova videoconferência realizada nesta segunda-feira (26/04) para a divulgação da assinatura eletrônica de estágios, realizada pela  Coordenadoria de extensão, que também promoveu o levantamento sobre temas necessários à formação complementar de professores da rede estadual de ensino, que possam ser abordados em futuras ações de extensão.