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ATENÇÃO: REMATRÍCULA – TODOS OS CURSOS DE 01 A 10/03

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado 3/2021 - CRA-PEP/DAE-PEP/DRG/PEP/IFSP, que trata dos procedimentos de rematrícula para o ano letivo de 2021, para os estudantes de todos os cursos ofertados na instituição.

  • Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 00h01
  • Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 11h12

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

  

  1. O período de rematrícula será de 01/03 a 10/03.
  2. A Rematrícula é um ato obrigatório a ser cumprido pelo estudante e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino. O não cumprimento pode levar ao cancelamento da matrícula.
  3. Os procedimentos para as rematrículas somente estarão habilitados no período estabelecido (01/03 a 10/03), ou seja, não será possível fazer rematrículas nem antes e nem depois do período.
  4. As escolhas de disciplinas a serem cursadas deverão ser realizadas seguindo o horário de aulas cadastrado no SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito à Organização Didática e salvo o exposto no comunicado 4/2020 - DGRA-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP.
  5. Os estudantes que obtiveram aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisam realizar estágio, Atividades Complementares e TCC deverão fazer a matrícula vínculo pelo SUAP e salvar, durante o período de rematrícula.
  6. Os estudantes que estavam com matrículas trancadas no 2º semestre de 2020 deverão fazer a rematrícula normalmente. Caso queiram trancar o curso novamente, deverão solicitar o trancamento para o 1º semestre de 2021, via requerimento no SUAP, a partir do dia 11/03/2021.
  7. Os estudantes que ainda devem alguma disciplina e essa não for oferecida no 1º semestre de 2021, deverão solicitar o trancamento compulsório, via requerimento no SUAP.
  8. No caso em que o estudante for reprovado em um componente curricular, que seja pré-requisito de outro, o estudante não poderá se matricular no componente com o pré-requisito, caso esteja sendo ofertado, conforme disposto na Organização Didática.
  9. No caso de estudantes dos cursos técnicos que reprovaram dois semestres seguidos por falta, terão que requerer a rematrícula via módulo requerimento do Suap. O mesmo acontece com os estudantes do curso superior que reprovaram o último semestre por faltas.
  10. Para os estudantes que não realizarem a rematrícula em nenhuma disciplina até a data limite e não justificarem (via requerimento no Suap) até 30 de março de 2021, será aberto processo de desligamento conforme o Art. 176 da Organização Didática da Educação Básica e o  Art. 176 Art. 56 da Organização Didática dos Cursos Superiores.
  11. No caso dos estudantes dos cursos superiores a data limite para cancelar a matrícula na disciplina é 05/05/2021.
  12. ATENÇÃO: No caso dos estudantes dos cursos superiores, após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.  Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

 

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula

Veja AQUI o Comunicado 3/2021 - CRA-PEP/DAE-PEP/DRG/PEP/IFSP na integra.

Confira AQUI o Comunicado 4/2020 - DGRA-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP.

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