Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Estudantes de Linguagens da Arte convidam para apresentação de programação radiofônica, no dia 23 de Abril.

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 20h46
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 20h46

Os/ as estudantes da disciplina Linguagens da Arte, oferecida como disciplina optativa para estudantes do 2° ano dos cursos técnicos integrados, realizaram atividade de criação de programação de rádio, no primeiro bimestre de 2019.

Participaram da atividade os/as estudantes: Gustavo Camargo, Maria Eduarda Simões, Mariana Tenório, Thays Lopes, Eduarda de Paula, Isabelli Xavier, Mariana Araújo, Nayelli Matos. O estudante João Victor Porcel do 3° ano do curso Técnico de Informática participou como voluntário, realizando a edição do áudio.

Compreendendo o rádio como veículo de atuação social, os/as estudantes pesquisaram sobre diferentes possibilidades de usos da linguagem radiofônica. Dentre as possibilidades, escolheram realizar uma programação dedicada a divulgar o gosto musical de estudantes dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio. Desta forma, desenvolveram uma pesquisa que foi aplicada aos/às estudantes por meio de um questionário e, posteriormente, realizaram a análise dos dados. Ao final, construíram uma programação radiofônica apresentando os dados da pesquisa, com muita música e informação.

A atividade, construída de forma colaborativa, promoveu a integração dos/as estudantes da disciplina Linguagens da Arte e o protagonismo juvenil, além de proporcionar construção de conhecimentos na área da pesquisa e de técnicas de produção de áudio. Nesta primeira experiência, os/as estudantes optaram por apresentar a programação de forma gravada, no horário de almoço, para que estudantes de todos os cursos possam participar.

Não percam! Dia 23 de abril, no pátio do Bloco I a partir das 13h.