Página inicial > IFSP Divulga > Últimas notícias > Competição USP de Conhecimentos (CUCo)

Competição USP de Conhecimentos (CUCo)

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 18h59
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 18h26

Estão abertas, até 12 de abril às 12 horas, as inscrições para a Competição USP de conhecimentos.

Podem participar da competição alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo. O objetivo é incentivá-los a ingressar nos cursos de graduação da USP e estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático de vestibulares.

Os estudantes concorrem apenas com estudantes da própria escola. Será premiado o melhor aluno de cada ano do ensino médio de cada escola.

Além de ser uma oportunidade para o estudante da rede pública melhorar o desempenho nos conteúdos dos processos seletivos de acesso ao ensino superior, como vestibulares, os participantes com melhor desempenho recebem benefícios, como certificados da USP e visitas à Universidade, concorrem a bolsas de pré-iniciação científica, bolsas Santander e vagas de estágio pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), entre outros.

A 1ª fase da competição terá prova online e será constituída por 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências, matemática e língua portuguesa.

A segunda fase terá prova presencial (na escola onde o aluno está matriculado) e será constituída por 45 testes, dos quais: 15 são de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

CALENDÁRIO

11 de março – às 8h – Abertura das inscrições

12 de abril – às 12h – Encerramento das inscrições

22 a 26 de abril – 1ª Fase – Prova online

14 de maio – às 23h59 – Divulgação dos aprovados para a 2ª Fase

6 de junho – das 8h às 11h – 2ª Fase – Prova presencial (na escola onde o aluno está matriculado)

18 de junho – às 23h59 – Divulgação do resultado.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Para mais informações e realização da inscrição, acesse: https://www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/