Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) realiza a II Semana Acadêmica Gestores do Amanhã (SAGA)

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 20h01 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 20h01

Alunos e professores do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), do IFSP – campus Presidente Epitácio, realizaram, no período de 04 a 06/09/2023, a II Semana Acadêmica Gestores do Amanhã (SAGA).

No período compreendido entre os dias 4 a 6 de setembro de 2023, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – campus Presidente Epitácio, promoveu a II Semana Acadêmica Gestores do Amanhã (SAGA). O evento contou com abertura realizada pelo Diretor Geral do campus, Prof. Alexandre Ataíde Carniato, e as atividades de cada dia contaram com moderação realizada por um dos alunos organizadores.

A primeira noite do evento (04/09) contou com duas palestras: “Sua saúde importa: Priorizando o bem-estar no ambiente de trabalho”, ministrada por Greg Moreira, analista de RH da Genu-in, empresa do Grupo JBS, e “O segredo do sucesso nas vendas: inteligência Emocional”, ministrada pelo empresário e corretor de imóveis Krisley Gomes.

As palestras tiveram como tema comum o bem-estar nas organizações. Greg trouxe o contraponto de que não há separação entre casa e trabalho quando o tema é saúde mental e a necessidade de cuidado, enquanto Krisley ressaltou a importância da inteligência emocional na vida pessoal e profissional.

Dando sequência a programação, a noite de terça-feira (05/09) iniciou com a palestra “Seja protagonista da sua própria história”, ministrada por Paula Pereira, consultora de negócios do Sebrae. A convidada abordou alguns dos desafios que mulheres enfrentam ao empreender e contribuiu com estratégias para superá-los.

Na sequência, foi realizada uma mesa redonda com as empreendedoras Cristina Oliveira e Maryellen Magalhães, tendo como tema “Desafios e conquistas no mundo do empreendedorismo feminino”. A mesa redonda criou um espaço para o compartilhamento de informações, conhecimentos e experiências com os(as) participantes sobre os principais desafios enfrentados por mulheres ao empreender e as conquistas obtidas pelas empreendedoras em seus negócios.

A última noite do evento (06/09) contou com a presença de Thiago Assencio, bacharel em Direito e consultor de investimentos na Corretora Manchester, que ministrou a palestra “Economia Comportamental e Empreendedorismo”. O convidado trouxe noções sobre finanças pessoais, ressaltando como a educação financeira contribui para o sucesso na vida pessoal e nos negócios.

O evento foi organizado pelos alunos do Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) matriculados nas disciplinas Atividades de Extensão I e II, sob orientação de todo o corpo docente do curso, e contribuiu para a consolidação de saberes dos participantes, seu crescimento pessoal, aperfeiçoamento profissional e para o fortalecimento do curso.