Curso de Licenciatura em Pedagogia é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Nos dias 27, 28 e 29 de abril o curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP Câmpus Presidente Epitácio recebeu a visita in loco dos avaliadores do Inep

• Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 17h48
  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 18h17

O curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP Câmpus Presidente Epitácio recebeu a visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) para fins de reconhecimento e obteve Nota 5, máxima na escala de avaliação dos cursos superiores.

A ação que faz parte da política de avaliação dos cursos superiores no Brasil, instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de abril (no formato virtual in loco). Dentre as etapas desse processo, os cursos são avaliados nas dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

A festa em comemoração ao resultado da avaliação foi realizada no último dia 03 de maio, envolvendo estudantes, o corpo docente do curso e servidores do quadro técnico-administrativo da instituição.

Agradecemos todas as pessoas envolvidas na implementação e funcionamento do curso de Pedagogia e que são também defensoras da educação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva e de qualidade!