Boletim PEP News: Décima Edição

Boletim de Comunicação Interna direcionado aos(às) servidores(as) e colaboradores(as) do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio. Ano II, Edição n° 10. Presidente Epitácio, 04 de Março de 2022.

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 16h39
  • Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 17h27

1. Mudança no quadro de servidores

A Professora Flavia Cristina Oliveira Murbach de Barros, que atuou no Curso de Pedagogia, encerrou sua passagem pelo IFSP no mês de dezembro de 2021. Os colegas de trabalho se despediram da Professora virtualmente em reunião realizada em 21 de dezembro de 2021.

No mês de dezembro de 2021, a docente Marina da Silva Margiotti Machado, da área de Pedagogia, e que estava em exercício provisório no Câmpus de Votuporanga, foi removida definitivamente, conforme Portaria 6514/2021. Com isso, houve nomeação de nova docente efetiva para área de Pedagogia: a Professora Aleteia Eleuterio Alves Chevbotar, aprovada em concurso público, que iniciou suas atividades em janeiro de 2022.

O Professor Edson Elias de Morais, docente de Sociologia, também se despediu da comunidade do IFSP no mês de fevereiro de 2022. O Professor Adalberto Zanatta Neder Lazarini terá o seu contrato encerrado em março de 2022.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, iniciaram as atividades no Câmpus as servidoras Dalila Rosa Souza Espinhosa, Professora  Substituta na área de Matemática e Leticia Souza Lemos, Técnica de Laboratório (área de Ciências da Natureza).

A equipe do IFSP deseja boas vindas aos servidores que iniciaram suas atividades em Presidente Epitácio e agradece os serviços prestados pelos colaboradores que encerraram a sua passagem pelo Câmpus, desejando-lhes sucesso em suas novas jornadas!

2. Portaria Teletrabalho - Portaria Normativa nº 36/2022

A portaria que normatiza o teletrabalho no IFSP foi publicada em janeiro de 2022 e pode ser acessada neste link. Segundo Guilherme Leite, Diretor de Gestão de Pessoas, “É importante destacar que cada unidade deverá regulamentar a realização do seu teletrabalho, obedecendo, para tanto, as disposições da Portaria Normativa IFSP nº 36/2022”. A portaria entrará em vigor a partir de 1º de abril de 2022 e permitirá a realização do teletrabalho para os servidores em exercício no IFSP mediante regulamentação no âmbito da respectiva unidade (Câmpus, Pró-reitoria ou Diretoria sistêmica).

3. Novos Regulamentos - PIBIFSP e PIVICT

No mês de janeiro de 2022, foram publicadas atualizações nos regulamentos dos programas de Iniciação Científica do IFSP - PIBIFSP e PIVICT. Mais informações e acesso aos regulamentos estão disponíveis neste link.

4. Visita de Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) no Câmpus PEP

No dia 06 de janeiro de 2022, o Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou o Câmpus Presidente Epitácio. Durante a visita, conheceu as instalações, os laboratórios e tomou um café da manhã com alguns servidores e alunos. O deputado destinou uma emenda parlamentar impositiva no valor de 100 mil reais para o ano de 2022. Agradecemos a visita e o empenho do deputado em fortalecer a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

5. Portaria do NAPNE

A PORTARIA PEP IFSP Nº 0036, de 3 de março de 2022, nomeia o servidor Paulo Sergio Garcia, ocupante do cargo de Pedagogo, pertencente ao Quadro Permanente do IFSP, lotado no Câmpus Presidente Epitácio, para a Função Gratificada de Coordenador do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), FG-1, do Câmpus Presidente Epitácio.

6. Início das aulas dos ingressantes dos cursos superiores

O início das aulas para os ingressantes dos cursos superiores está previsto para o dia 21/03/2022. Há dois editais em andamento: o Vestibular Enem IFSP, cuja relação preliminar de inscritos foi publicada em 03/03/2022,  e o Edital de Cadastro de Reserva 12/2022, com inscrições abertas até 13/03/2022. Vale destacar que neste semestre letivo, iniciará a 1ª turma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Presidente Epitácio.

7. Andamento das obras das seis novas salas de aula

Encerramos a 10ª edição do Boletim PEP News com algumas fotos do andamento das obras dos novos blocos de salas de aula do Câmpus.

Expediente:

Para divulgação no Boletim Informativo PEP News entre em contato pelo endereço: comunica.pep@ifsp.edu.br ou envie sua sugestão de pauta por meio do formulário disponível neste link. O Boletim Informativo "PEP News" é uma publicação da Comissão de Mídias e da Coordenadoria de Apoio à Direção (CDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Presidente Epitácio.

Encontrou um erro? Reporte-nos pelo e-mail comunica.pep@ifsp.edu.br.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio