Engenharia Elétrica volta a realizar atividades práticas presenciais

Alunos consideram que estar no Campus trabalhando nos laboratórios é muito importante para o seu desenvolvimento articulando teoria e prática

• Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 21h23
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

Enquanto o IFSP começa a se preparar para um possível retorno às aulas presenciais, os estudantes do quarto, sexto e oitavo semestre do curso de Engenharia Elétrica puderam retornar ao campus em Presidente Epitácio para algumas atividades práticas, respeitando os protocolos de biossegurança.

O professor do curso, Fernando Barros Rodrigues, comentou sobre o andamento das aulas durante a pandemia e sobre a volta das atividades práticas: “A pandemia teve seu lado educacional, pois os alunos e professores entraram em contato com novas tecnologias, programas e softwares, mas nada é melhor do que a gente poder retornar para a Instituição e partir para a prática”.

Para os alunos de Engenharia Elétrica, Carolina Silva e Clodoaldo Júnior, a possibilidade de estar no Campus e utilizar os acessórios e equipamentos do laboratório de forma presencial é muito importante para o desenvolvimento dos alunos: “Chegamos aqui com dificuldades de aplicar o que aprendemos durante o ensino remoto”, disse Carolina Silva. “Além de que retorno permite um contato mais humano, facilitando o aprendizado”, completou Clodoaldo Júnior.