Direção do IFSP - Presidente Epitácio reúne com representantes de assentados para discutir parcerias

Buscando atender demanda da comunidade de produtores assentados da região, o IFSP, Campus Presidente Epitácio estuda possibilidade de oferta de cursos em diferentes modalidades

• Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 17h21
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

A direção do IFSP, campus Presidente Epitácio, esteve reunida com representante do assentamento da Rodeio, localizado no município de Presidente Bernardes. Na pauta estava a possibilidade da construção de parcerias relativas à oferta de cursos regulares e/ou cursos PROEJA para os assentados.

Segundo a representante dos assentados do Rodeio, Marielen, eles e os produtores dos assentamentos vizinhos – Água Limpa, Palú e Santo Antônio – eram atendidos pela EMEFEI Educador Paulo Freire integrantes da rede municipal de Presidente Bernardes em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) desde 2004. Contudo, com o fechamento da escola há mais de um ano, ficaram sem alternativa para os adultos e as crianças são transportadas para outros lugares, o que dificulta a situação.

A direção do IF de Presidente Epitácio, considerando a importância da demanda para o desenvolvimento regional, um dos compromissos da instituição, vai continuar discutindo a demanda com a finalidade de buscar atendê-la da melhor forma.