Inscrições Prorrogadas - Processo seletivo PROEJA - Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental II

O Curso é oferecido por meio de parceria firmada entre o IFSP Câmpus Presidente Epitácio e  Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Professor Gérson Constante de Oliveira.

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 11h26
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 16h17

A Diretoria-Geral do Campus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público, por meio deste edital, os procedimentos que regulamentam o Processo Seletivo de Vagas para ingresso, no segundo semestre de 2021, no curso de Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador integrado ao Ensino Fundamental II, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Qualificação Profissional Integrado ao Ensino Fundamental II é aquele em que o estudante cursa o Ensino Fundamental II juntamente ao Ensino Profissionalizante.

O curso será realizado nas dependências das duas instituições parceiras, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Uma vez por semana o estudante terá aulas nas dependências do IFSP, e quatro vezes por semana, terá aulas na EMEJA.

Durante o período de pandemia em decorrência da Covid-19, as atividades poderão ser ofertadas de forma remota.   O curso tem duração mínima de 2 anos, sendo que o aluno ingressará no 6º ano e, obtendo êxito nas disciplinas, cursará as séries/anos seguintes até a conclusão do 9º ano. Maiores informações, são apresentadas no Edital anexo.

Programa de Apoio ao Estudante PROEJA

Uma das ações da Política de Assistência Estudantil do IFSP é a execução do Programa de Apoio ao Estudante PROEJA que tem por finalidade apoiar a permanência e conclusão destes estudantes, através de auxílios financeiros mensais para custear parte das despesas com transporte e alimentação.

Todos os estudantes dos cursos desta modalidade poderão receber os auxílios do Programa de Apoio ao Estudante PROEJA, desde que tenham frequência mensal igual ou superior a 75%. O valor do auxílio a ser pago aos estudantes é referente a 1/4 (um quarto) do salário mínimo vigente e será concedido no período letivo mensalmente, de fevereiro a junho e de agosto a dezembro.

Período de Inscrições - de 04/06/2021 a 20/07/2021

Período de Inscrições - Prorrogado até 17/08/2021

As etapas de inscrição envolvem dois momentos obrigatórios:

1. a) Leitura e cumprimento deste Edital;
  2. b) Comparecimento à EMEJA, situada na Rua Belém, nº 4-17, Vila Palmira - Presidente Epitácio - São Paulo. Telefone de Contato: (18) 3281-2588.

Contato para dúvidas

Em caso de dúvidas, contactar as instituições parceiras:

•  IFSP (atendimento via whatsapp) - https://wa.me/551832819586
  • EMEJA: (18) 3281-2588 - Rua Belém, nº 4-17, Vila Palmira - Presidente Epitácio - São Paulo

-  Edital 34 - Prorrogação de Inscrições

-  Ficha de inscrição (Anexo I)

Relação de Documentos (Anexo II)

-  Formulário para pessoas com necessidades especiais (Anexo III)

Redes Sociais:

@ifsp.epitacio