Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital de seleção para cursos técnicos será divulgado em dezembro

Candidatos podem adiantar processos para participar do processo seletivo

  • Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 17h24
  • Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 17h24

O Instituto Federal de São Paulo está elaborando o edital do processo seletivo para os cursos técnicos para o primeiro semestre de 2021. O documento será divulgado no mês de dezembro.

No momento, a Pró-reitoria de Ensino está definindo, junto aos 36 câmpus da Instituição, o mapa de cursos e o número de vagas que serão ofertados. Em seguida, será definido o cronograma para as inscrições e a seleção. 

Antes mesmo da divulgação do edital, os interessados a concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos no IFSP, independentemente do câmpus, podem adiantar alguns passos para participar do processo seletivo. Veja como:

- Criação do Cadastro no Sistema Gestor de Concursos (SGC): 

1°) para se inscrever em um de nossos cursos, primeiramente, o candidato precisa criar um cadastro (com seu número de CPF) em nosso portal de seleções (SGC). Para tanto, acesse o Portal do Processo Seletivo.   

Para criar o seu cadastro, além de responder um conjunto de questões, você precisará ter uma conta de e-mail válida e ativa, pois é por essa conta que você receberá o link de ativação do seu cadastro. 

Caso tenha alguma dúvida, acesse este vídeo e veja aqui como realizar a etapa da criação do cadastro. 

Assim que o Edital for publicado, o candidato deverá se inscrever em um de nossos cursos, usando o login e senha do cadastro criado.

2°) O IFSP, por meio de sua Portaria interna (n.° 2.102, de 13 de maio de 2014), assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

- Lei da Reserva de vagas:

1°) No momento, estamos fazendo um levantamento sobre quais serão os câmpus participantes e os respectivos cursos ofertados. De qualquer forma, é importante que você saiba que o IFSP adota em seus Processos Seletivos a Lei da reserva de Vagas, Lei n.° 12.711, de 29 de agosto de 2012, a qual garante a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em instituições públicas de ensino. 

 - Critério de seleção: 

1°) Assim como nos anos anteriores (acesse aqui os processos passados), a seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, de acordo com a modalidade (concomitante, subsequente ou integrado ao Ensino Médio) do curso pretendido e as notas obtidas durante a escolarização correspondente.

 

Todas as informações sobre o processo seletivo para os cursos técnicos serão divulgadas no site do IFSP, continue acompanhando o portal www.ifsp.edu.br e também siga as nossas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. 

Conheça melhor a nossa instituição, acesse nosso portal e veja nos câmpus e a sua localização.

registrado em:
Fim do conteúdo da página