Em 2020, o Projeto de Extensão Todxs em Cena terá novidades!

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 20h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 13h33

Oficinas de teatro e canto coral terão início no dia 11 de março.

O projeto de extensão Todxs em Cena tem sido desenvolvido desde 2019, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio.

Além das oficinas de teatro e de comunicação e expressão, neste ano, serão realizadas oficinas de canto coral. Todas as atividades serão gratuitas.

O envolvimento com o coral permitirá aos/às participantes realizarem conexões com suas experiências musicais e o desenvolvimento de habilidades específicas. As oficinas de canto coral serão realizadas às quartas-feiras, na sala 7 do IFSP, às 18h. As inscrições poderão ser realizadas no dia e horário das oficinas com a voluntária do projeto, a estudante de Licenciatura em Pedagogia Mariana Costa Bueno Batalha. Estas oficinas são destinadas a interessados/as em canto, a partir de 15 anos.

Por meio das experimentações em teatro, é possível construir conhecimentos específicos na área e trabalhar a conscientização sobre o nosso papel como agentes modificadores/as da sociedade, construindo práticas pautadas no respeito, no reconhecimento e na valorização dos diferentes tipos de manifestações artísticas e culturais. As oficinas de teatro serão realizadas, às quartas-feiras, no CRAS, às 15h. As oficinas de teatro são destinadas a interessados/as a partir de 13 anos e as inscrições poderão ser realizadas no CRAS. A estudante de Bacharelado em Engenharia Elétrica Lidia Nair P. do Nascimento atuará como voluntária nestas oficinas.

No ano 2019, os/as participantes das oficinas de teatro apresentaram o espetáculo teatral Noites Enluaradas, no Anfiteatro João Brilhante. Neste ano, a proposta do projeto é a realização de oficinas de criação colaborativa para montagens de apresentações de teatro e de canto coral.