ESTUDANTES DA PEDAGOGIA PARTICIPAM DO II SEMINÁRIO DE ESTÁGIO NO IFSP/PEP

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 08h50 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 08h50

Aconteceu nos dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2019 o II Seminário de Estágio do IFSP/PEP para estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Nessa edição o tema discutido foi “Na prática, a teoria é outra? Reflexões sobre o estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental”.

No primeiro dia de trabalhos, os estudantes do 6º Termo de Pedagogia apresentaram suas regências a partir de temas diversos, etapa que compõe o estágio supervisionado do curso. A atividade teve como objetivo compartilhar as experiências em torno do planejamento, execução e avaliação das aulas propostas.

Já no segundo dia do II Seminário de Estágio, foi realizada a mesa redonda “Experiências na Educação de Jovens e Adultos: desafios para a escola“, com a participação das profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de Presidente Epitácio: Claudete Francisca Souza Hissong Pessoa (Diretora de escola na modalidade da EJA), Sebastiana Vera Tolentino Doescher (Professora da EJA), Eliane Dantas Coelho Pinto Garcia (Supervisora de ensino) e Aline Bueno (Professora da EJA).

Durante a atividade, estudantes da EJA de Presidente Epitácio deram seus depoimentos sobre a importância dessa modalidade em suas trajetórias de vida. Dentre as participantes, estava Cristina Jardim, estudante do 6º termo de Pedagogia do IFSP/PEP, futura professora e egressa da EJA, que relatou o orgulho por sua trajetória de escolarização e falou sobre seus sonhos e projetos futuros no âmbito de sua profissão.

A experiência trouxe grandes discussões e aprendizado para nossos alunos!