Cursinho Popular do IFSP Câmpus Presidente Epitácio Oferece Minicurso de Matemática a Partir Desta Semana

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 18h57
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 18h57

O Cursinho Popular do IFSP Câmpus Presidente Epitácio oferece, a partir desta quarta-feira, 14/08/2019, o Minicurso de Matemática. Essa ação, que será desenvolvida pelos estudantes de graduação dos Cursos de Bacharelado em Engenharia Elétrica e Bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus, abordará, através de aulas expositivo-dialogadas, tópicos chave para resolução de problemas e melhor compreensão não somente da Matemática em si, mas, também, de disciplinas que demandam com frequência ferramentas lógicas e matemáticas fundamentais, tais como Física, Química, Algoritmos e Lógica de Programação.

O Minicurso se destina, prioritariamente, aos estudantes matriculados no Cursinho Popular do IFSP-PEP e ao Público Interno interessado, como estudantes dos Cursos Técnicos de Mecatrônica e Informática Integrados ao ensino médio.

As aulas do Minicurso ocorrerão às quartas-feiras, das 11:00 às 12:30 e às quintas-feiras, das 14:15 às 15:45. Os assuntos das aulas semanais serão divulgados via página do Cursinho Popular do IFSP-PEP e nos murais da Instituição.

Ao longo do segundo semestre de 2019, serão ofertadas Atividades Abertas à Comunidade Externa, como vagas limitadas e através de inscrição prévia, tais como: Palestras Abertas, Cinedebates, Simulados Abertos, etc. Essas atividades serão divulgadas por meio do site institucional e das páginas do IFSP nas redes sociais.