II SEMANA DA ENGENHARIA ELÉTRICA

Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 17h19 | Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 11h34

Nos dias 29 e 30 de abril de 2019, ocorreu no IFSP Câmpus Presidente Epitácio a II Semana da Engenharia Elétrica.

O evento contou, entre outras atividades, com Palestras sobre assuntos como: “O Papel do Engenheiro na Manutenção das Empresas de Distribuição Elétrica”, “Cibersegurança e Infraestrutura de Energia”, “Desafios e Tecnologias para a Indústria 4.0” e “Robôs Colaborativos”.

Além de proporcionarem um maior contato com temas da área de tecnologia, em especial das áreas de robótica, cibersegurança e energia, essas palestras possibilitaram maior aproximação entre os estudantes, docentes, profissionais e empresas.

A palestra “Startup-se” permitiu aos participantes se informar acerca de conceitos e insights sobre como se portar diante do novo mercado de trabalho.

Entre as atividades realizadas, houve, também, um Minicurso sobre uso de “calculadora gráfica HP prime”, ministrado por aluno da graduação de Bacharelado em Engenharia Elétrica do próprio Câmpus, oportunizando aos participantes conhecer e se aprimorar no uso desta tecnologia, que pode auxiliar na compreensão de conteúdos de Cálculo e de Engenharia Elétrica.

Através de uma Roda de Debate sobre o Tema: “Experiências acadêmicas no Brasil e no exterior”, foi possível uma interação entre os participantes, docentes da Instituição e o Dr. Leonardo Nedri Furini (UNESP Presidente Prudente), que centralizou o debate por meio de apresentação de sua vivência acadêmica internacional.

Uma competição de robótica marcou o encerramento do evento, evidenciando as potencialidades desta área e envolvendo estudantes de diversos níveis, que observaram as interessantes oportunidades e perspectivas dessa temática.