IFSP PEP cria Repositório Estatístico para fomento da transparência

• Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 11h04
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 11h04

O IFSP PEP INDEX trata-se de um repositório estatístico que facilitará o encontro de informações sobre a rede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e em particular, do Campus Presidente Epitácio (IFSP PEP), em linguagem acessível, viabilizando uma dinâmica de prestação de contas adicional aos sistemas Dados Abertos e Portal da Transparência mantidos pelo Governo Federal.

Essa evidenciação viabiliza uma ampliação do relacionamento institucional com os diversos grupos de interesse: comunidade interna do IFSP PEP, formada por alunos, professores e técnicos educacionais; fornecedores do IFSP PEP; instituições e órgãos públicos; organizações do terceiro setor; empresas e investidores; e principalmente, as famílias residentes nos municípios atendidos pelo IFSP PEP.

Parte-se do pressuposto que a partir do conhecimento das possibilidades do serviço público educacional da rede federal, tais grupos de interesse aproximem-se da instituição, usufruindo das possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, de altíssima e reconhecida qualidade, capazes efetivamente de transformar vidas. O produto é desenvolvido pela Profa. Mara Luiza Gonçalves Freitas, que compõem a equipe da área de Gestão da unidade, que responde pela oferta do Curso Técnico em Administração.

Clique aqui para acessar o hotsite do IFSP PEP INDEX.