Estudantes dos Cursos Integrados ao Ensino Médio do IFSP-PEP poderão participar do Canguru de Matemática

Competição internacional ocorre anualmente, e visa incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos. Para os estudantes do IFSP-PEP, a prova será aplicada virtualmente, no dia 10 de outubro.

• Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 14h03
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 18h25

Os estudantes dos Cursos Técnicos em Informática e Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio foram inscritos no Concurso Canguru de Matemática.

Criada na França, o Canguru de Matemática é uma competição anual internacional, envolvendo estudantes desde o 3° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Atualmente, a competição conta com mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países.

Esta competição de conhecimentos matemáticos tem como objetivos a ampliação e incentivo ao desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, a melhoria do ensino de Matemática na Educação Básica, a aproximação dos estudantes do universo da Matemática e o estímulo dos estudantes na resolução de problemas.

Realizado no Brasil desde 2009, neste ano o Canguru ocorrerá em formato virtual. A prova para os estudantes do IFSP-PEP ocorrerá no dia 10 de outubro. Estudantes do 1° e 2° anos dos Cursos Integrados ao Ensino Médio farão a prova de Nível J, enquanto os estudantes do 3° ano farão a prova de Nível S.

Para participar, os estudantes receberão login e senha individualizados, que serão divulgados pelos professores de Matemática. No dia da prova, os estudantes deverão efetuar login no site da competição.

Um tutorial para o login e realização da prova também foi disponibilizado no site da competição.

Informações adicionais sobre os conteúdos base das avaliações, bem como as provas de edições anteriores da competição, estão disponíveis no site do Canguru de Matemática.

Data Importante:

Prova do Canguru de Matemática: 10/10/2020