Alunos de Letras se engajam na criação de um Centro Acadêmico do curso
Reuniões com representantes das quatro turmas do curso de Letras consolidam ações para implantação do Centro Acadêmico Raquel de Queiroz.
Representantes das quatro turmas do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês do IFSP, campus de Presidente Epitácio, uniram-se com o objetivo de discutir o funcionamento do Centro Acadêmico, (C. A.) apresentado como porta-voz dos cursos de Letras, estabelecendo a conexão entre alunos, professores e coordenação, além de promover a união entre os discentes. Com reuniões realizadas geralmente nos momentos de intervalo entre as aulas, sob a liderança de Janaína do Nascimento da Silva, aluna do sétimo termo, e de Wander Thailon P.V. de Oliveira, aluno do quinto termo, foram discutidas diversas questões sobre a criação, funcionamento e objetivos de um centro acadêmico, além de outras demandas enviadas pelos demais alunos das turmas.
Muito animados e dispostos a se engajarem nesse projeto, os alunos pretendem ainda que o C. A. possa promover confraternizações entre os diferentes termos do curso de Letras, visando estimular a socialização, a troca de experiências e a integração acadêmica.
O nome escolhido para o centro acadêmico homenageia a escritora brasileira Raquel de Queiroz, jornalista, tradutora, e considerada uma das maiores escritoras brasileiras do século XX, tendo sido uma figura pioneira no cenário literário nacional, sobretudo, na produção intelectual e criativa feminina.
De acordo com o licenciando Wander, ademais do nome também já há um Estatuto próprio elaborado e algumas sugestões para o logotipo. “Estamos acreditando muito nesse trabalho e há um esforço coletivo que faz valer a pena.”, afirma ele, entusiasmado com a participação dos colegas.

Turma do primeiro termo em momentos de confraternização

Alunos representantes das quatro turmas para formação do C.A.

Imagem da escritora Raquel de Queiroz
Redes Sociais