Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do curso de Letras participam de evento cultural sobre Meio Ambiente

O evento cultural aconteceu no anfiteatro João Brilhante e convidou o público a refletir sobre  a preservação ambiental.

  • Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2025, 07h44
  • Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2025, 07h44
imagem sem descrição.

Alunos do curso de Letras do IFSP-PEP participaram na noite da  quinta-feira, dia 02 de outubro, de um evento cultural importante para a cidade , que aconteceu no Joao Brilhante, o anfiteatro de Presidente Epitácio.

Nesse dia ocorreu o  lançamento do livro “Aves do Oeste Paulista – Guia de Campo”, do pesquisador Peter Mix, que nessa data também recebeu o Prêmio Benjamin Resende e  participou de uma sessão de autógrafos. O autor já esteve no IFSP-PEP, em palestra aos estudantes de Letras, em outubro do ano passado, quando a Apoena, uma Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar, se uniu ao Curso de Licenciatura em Letras do IFSP PEP para promover conversa e interação acerca da escrita de livros e sobre a importância da preservação ambiental.

No encontro do dia 02/10 foi  anunciado ainda   o resultado da votação popular que definiu a arara-canindé como ave símbolo do município. Autoridades locais, como André Lima,  prefeito da cidade, e Rafael Vilela, vice prefeito, estiveram presentes, assim como Djalma Weffort, presidente da Apoena, os quais enfatizaram a oportunidade de refletir sobre a preservação do meio ambiente e o compromisso da cidade com o tema.

Para os graduandos de Letras foi mais um momento para aprendizagens e reflexões sobre a natureza, ressaltando que  a temática contemporânea  transversal Meio Ambiente está no PPC do curso.


Alunos do 5º Termo

Professor Herlon e alunas do 5º termo

 

O escritor Peter Mix autografando seu livro para as alunas Catarina, Sandra e Josefina

 


Da esquerda par a direita, a aluna Ana Paula, a professora Alzira e a aluna Giovanna

 


Da esquerda para a direita, a professora Elaine, a inglesa Alyson Ritchie e as alunas Catarina e Viviane

registrado em:
Fim do conteúdo da página