1ª Semana de Edificações e Design de Interiores do IFSP - Presidente Epitácio

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 18h04
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 18h06

Entre os dias 14 e 16 de outubro de 2024, o Instituto Federal de São Paulo – Campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP) promoveu a 1ª Semana de Edificações e do Design de Interiores. O evento, que reuniu alunos, professores e a comunidade externa, teve como objetivo oferecer uma programação diversificada com atividades educativas, culturais e de integração. O evento ocorreu junto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT 2024.

Durante os três dias de evento, foram realizadas oficinas, palestras, mesas-redondas e minicursos, todos voltados para fortalecer a formação acadêmica dos estudantes e promover o desenvolvimento profissional, crítico e criativo. Além disso, a Semana oportunizou a discussão de temas atuais da Construção Civil e do Design de Interiores, contribuindo para a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Entre as atividades de destaque estavam o minicurso de Modelagem 3D de projetos de interiores, que proporcionou aos participantes uma experiência prática com ferramentas tecnológicas utilizadas na área; a mesa-redonda sobre A Jornada Feminina na Construção Civil e no Design de Interiores, que abordou os desafios e conquistas das mulheres nesses setores; a oficina de Projeto de Interiores: Possibilidades de Usos em uma Edificação Comercial, que explorou aplicações reais em ambientes comerciais; e a palestra oferecida pela Votorantim, Cimentos: Cuidados no preparo e aplicação, trazendo conhecimentos essenciais sobre a escolha e utilização de materiais na construção.

A 1ª Semana da Edificações e do Design de Interiores foi um sucesso, consolidando-se como um evento que enriquece a experiência acadêmica e oferece uma ponte entre teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho.

Foto: Mesa-Redonda sobre A Jornada Feminina na Construção Civil e no Design de Interiores.

Foto: Palestra - Cimentos: Cuidados no preparo e aplicação, ministrada pelo Consultor de Desenvolvimento Técnico da Votorantim “Sérgio Manoel do Nascimento”.

Foto: Oficina de Projeto de Interiores: Possibilidades de Usos em uma Edificação Comercial, ministrada pela Arquiteta “Ana Paião”.

Foto: Minicurso: Modelagem 3D de projetos de interiores, ministrado pela projetista “Bruna da Silva”