Terceira turma do curso de Letras tem início no campus de Presidente Epitácio

Os ingressantes foram acolhidos pela Direção, Coordenação, professores e veteranos do curso com diversas atividades

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2024, 08h14
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 08h42

Na segunda-feira, dia 12 de agosto, iniciou a 3ª turma do curso de Licenciatura em Letras com habilitação  Português e Inglês  do campus de Presidente Epitácio. A noite foi de acolhimento dos ingressantes, com as boas-vindas do Diretor Geral,  professor doutor Alexandre Carniato e da coordenadora, a professora doutora Maria Alzira de Souza Santos. Na sequência, os professores que estavam presentes apresentaram-se e os alunos veteranos realizaram  duas atividades: uma de gameficação com temas estudados nas aulas de língua portuguesa e  a outra com apresentação de poemas de Fernando Pessoa por meio de slides, declamações criativas e um quiz. Os ingressantes ganharam brindes, como livros , chocolates, um chaveiro com a flor símbolo do curso de Letras e o encontro terminou com uma socialização divertida.

Nas próximas semanas, dando prosseguimento às ações de acolhimento, as diversas coordenadorias (Registros Acadêmicos, Biblioteca, Apoio ao Ensino, Tecnologia da Informação, Setor Sociopedagógico, Extensão) farão uma breve apresentação aos ingressantes e haverá uma roda de conversa com a coordenação para ciência de todos os aspectos relacionados ao curso.

O Diretor Geral Alexandre Carniato dando as boas-vindas aos ingressantes

Alunos participando da gameficação

Apresentação de poemas de Fernando Pessoa e seus heterônimos

Professora Gislene e professora Gabriele entregando brindes ao final das atividades