Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

II Mostra Arte Viva divulga galeria virtual

Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 19h38 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 19h41

O projeto de extensão “Todes em Cena: vida, arte e transformação” compartilha as obras que fizeram parte da exposição virtual .

imagem sem descrição.

A exposição virtual da II Mostra Arte Viva foi realizada  entre os dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021. Foi composta por obras artísticas enviadas pela comunidade interna e externa e aconteceu no Instagram do Projeto de Extensão "Todes em Cena: vida, arte e transformação" (@todes.em.cena).

A realização da II Mostra Arte Viva intencionou impulsionar processos de autodescoberta e vivências, compreendendo a arte como forma de sentir o mundo e como espaço para a transformação e construção de uma sociedade justa. Considera-se que “arte é o caminho! É preciso reconquistá-la para o fortalecimento da cidadania!" (BOAL, 2009, p.254).

Confira a galeria com os trabalhos apresentados na II Mostra Arte Viva:

Obra/Artista(a)

Breve descrição

Link para acesso

1,2 km - Letícia Machado

“Poema feito em novembro/2021.”
Letícia Machado é egressa do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio e atualmente estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

https://www.instagram.com/p/CWY_j57vZiI/

Abecedário - GuruImpronline (IFTO)

“Este vídeo foi extraído da apresentação da temporada do ‘GuruImpronline: a disputa’, no YouTube do GuruImpro. Essa foi a apresentação final, no dia 16/10/2021, com a disputa entre 'Piratas' e 'Pinguins de Madagascar'.”
O GuruImpro é um grupo de Teatro de Improviso formado por estudantes/artistas e docente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

https://www.instagram.com/p/CWZEMZFgqFp/

Vinho antigo - Márcia Silva

"Nanometragem que mostra a história de Elisa, uma mulher que recorda um antigo amor ao provar um vinho."
A artista Márcia Silva faz parte da comunidade de Presidente Epitácio.

https://www.instagram.com/p/CWbU440ASA0/

5s de silêncio – Experimento - GuruImpro (IFTO)

“Esse vídeo é a gravação de um exercício com o silêncio na Impro, realizado no processo de criação da ImproSérie do GuruImpro. O exercício consiste em cada improvisador fazer uma pausa de 5 segundos, antes de responder o colega. O objetivo é trabalhar a escuta de si e do outro e observar as sensações e ações geradas na cena a partir das pausas. Este vídeo também foi postado em no canal do YouTube GuruImpro. Portanto, na edição, apresenta um trailer da estreia da ImproSérie no canal.”
O GuruImpro é um grupo de Teatro de Improviso formado por estudantes/artistas e docente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

https://www.instagram.com/p/CWbVvwng7kG/

Brooklin 99 Faroeste – ImproCine: versões de médio orçamento - ImproMédio (IFTO)

“Este vídeo faz parte da apresentação de estreia da segunda temporada do espetáculo ‘ImproCine - versões de médio orçamento’, do grupo ImproMédio na Twitch.
Apresentação realizada no dia 24/10/2021, que teve como tema duas cenas da série Brooklin 99. Neste vídeo, os improvisadores refazem as cenas em uma versão 'Faroeste', sugerida pela plateia.”
O ImproMédio é um grupo de Teatro de Improviso, Licenciado pelo Instituto Internacional de Teatro-Esporte, formado por estudantes/artistas e docente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

https://www.instagram.com/p/CWeDcQ2gbiG/

Cover ‘Fica Tudo Bem’ - Letícia Machado (IFSP)

“Cover da música "Fica Tudo Bem", do cantor Silva com participação da Anitta.”
Letícia Machado é egressa do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio e atualmente estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

https://www.instagram.com/p/CWeHSpwg7_v/

Vozes – Quenia Dias (IFSP)

“Um videopoema que traz à tona enfrentamentos e realidades vividas por aqueles que trazem consigo o peso dos preconceitos e de sua luta por dias melhores. Em 2020, o curta foi selecionado por meio do Edital n º 127, de 13 de Março de 2020, integrando a programação do Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP, na categoria vídeo experimental. O filme curto ‘Vozes’ foi concebido, produzido e narrado pela estudante Quenia Dias, do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.”

https://www.instagram.com/p/CWeJVIKA1Rj/

 

A equipe do projeto de extensão “Tode em Cena: vida, arte e transformação” agradece a todas as pessoas que prestigiaram a II Mostra Arte Viva, e afirma que o evento ficou ainda mais especial com a participação das pessoas e, que espera contar com todas na próxima edição do evento.  A equipe também faz um agradecimento especial ao professor Brenno Jadvas pela parceria para a participação dos grupos do IFTO e ao apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio.

Para os/as/es artistas que participaram da II Mostra Arte Viva, a equipe diz que foi incrível ter suas obras na programação. Agradece à Letícia Machado, GuruImpro, ImproMédio, Márcia Silva e Quenia Dias. A equipe afirma que amou a potência de suas produções artísticas e deseja que continuem brilhando e fazendo da arte morada, porque arte é vida!

registrado em:
Fim do conteúdo da página