Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP em Presidente Epitácio abre vagas para o curso de Licenciatura em Letras

No Estado de São Paulo serão oferecidos ao todo 840 vagas em 10 câmpus.

  • Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2023, 20h49
  • Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 21h51
imagem sem descrição.

No segundo semestre de 2023, o Instituto Federal de São Paulo oferece 840 vagas para cursos de graduação gratuitos espalhados em 10 câmpus pelo estado de São Paulo. No câmpus de Presidente Epitácio serão ofertadas 40 vagas para o curso de Licenciatura em Letras com habilitação Português/Inglês.

 

Informações e Inscrições

A seleção acontecerá por meio do Vestibular ENEM IFSP, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a classificação dos candidatos.

Os candidatos a concorrer a uma vaga poderão fazer uso das notas obtidas nas edições do Enem de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, desde que não tenha sido eliminado ou obtido nota zero na redação.

Os interessados devem se inscrever no período de 18 de maio a 13 de junho,  sem cobrança de taxa de inscrição, por meio do endereço eletrônico: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/cursos-superiores-2023-2/. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de matrícula ou de mensalidade.

Só é permitida uma inscrição por candidato.

As matrículas da primeira convocação deverão ser realizadas a partir de 26 de junho. Os horários e os procedimentos para realização das matrículas serão divulgados no dia 23/06.

As informações sobre vagas remanescentes serão oferecidas pelo próprio câmpus de escolha do candidato. Em Presidente Epitácio, acompanhe o site: pep.ifsp.edu.br.

Todas as informações e documentos a respeito do Vestibular Enem IFSP estão disponíveis em: https://ifsp.edu.br/vestibularenem2023.

Acesse o Edital nº 286/2023

Lembrando que é de responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de informações e de todas as etapas do processo seletivo.  

 

Reserva de vagas 

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o ensino médio, integralmente, em instituições públicas brasileiras de ensino . Dentre as vagas reservadas há também vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência. 

 

Informações e Dúvidas - Câmpus Presidente Epitácio

Em caso de dúvidas, contate a comissão do Processo Seletivo, por meio do endereço processoseletivo.pep@ifsp.edu.br, fazer contato pelo WhatsApp: (18) 3281-9586 ou comparecer presencialmente no câmpus e procurar a Coordenadoria de Registros Escolares (CRA) do IFSP, das 7h30  às 20h.

 

Endereço e Contatos do Câmpus

Rua José Ramos Júnior, 27-50, Jardim Tropical, Presidente Epitácio - SP, CEP: 19470-000.

WhatsApp do Processo Seletivo: (18) 3281-9586

 


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página