Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Bacharelado em Ciência da Computação
Bacharelado em Ciência da Computação

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 21h27 | Última atualização em Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 01h20

O CURSO

Nos últimos vinte e cinco anos, o progresso da ciência da computação foi extremamente rápido e os computadores promoveram um impacto profundamente transformador na sociedade. Resolver problemas difíceis, baratear custos, proteger pessoas e organizações, facilitar a educação e melhorar as comunicações são exemplos de impactos importantes que a computação tem produzido nos últimos tempos.

Durante o curso, o aluno aprende a utilizar os fundamentos e as tecnologias atuais da computação para resolver problemas por meio de soluções computacionais. Grande parte das aulas ocorrem em laboratório, permitindo a articulação da teoria com a prática, o que é importante para melhorar a qualidade do aprendizado e preparar melhor o aluno para a mundo do trabalho.

Mesmo sendo considerada uma ciência muito nova, a computação já é considerada indispensável para outras áreas do conhecimento como a medicina, engenharias, agricultura, educação, administração, economia, entre outras. Devido a sua abrangência, possui várias subáreas, como Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, Segurança da Informação, Sistemas Distribuídos, entre outras.  Por essas razões, a demanda por profissionais dessa área é crescente e as possibilidades de atuação são muito diversificadas e interessantes!

Após concluir o curso, o profissional de computação pode atuar, por exemplo, no desenvolvimento de soluções computacionais para o mercado ou para meio acadêmico, seja em funções técnicas e/ou gerenciais, como cientista ou em seu próprio negócio.

Pré Requisito: Ensino Médio Completo
Carga horária mínima: 3251,7 horas
Duração: 4 anos (8 Semestres)
Modalidade: Superior, Bacharelado