Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras promove oficina sobre os usos da ferramenta H5P do Moodle
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras promove oficina sobre os usos da ferramenta H5P do Moodle

A oficina foi ministrada pela professora Marcia Jani Cícero do Nascimento, que compartilhou seu conhecimento especializado sobre a ferramenta H5P e suas múltiplas aplicações no ambiente de aprendizagem Moodle.

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h52
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h52
imagem sem descrição.

No último dia 29 de novembro, quarta-feira, a "Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras" ofereceu uma oficina sobre "Os usos da ferramenta H5P do Moodle". A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos docentes das licenciaturas de Letras e Pedagogia do campus uma capacitação que lhes auxiliará na produção de materiais interativos na plataforma Moodle, o que, por sua vez, muito contribuirá para os professores que ministrarem disciplinas com carga horária ead no curso de Letras.

A oficina foi ministrada pela professora Marcia Jani Cícero do Nascimento, que compartilhou seu conhecimento especializado sobre a ferramenta H5P e suas múltiplas aplicações no ambiente de aprendizagem Moodle. Márcia destacou a importância dessa ferramenta no contexto educacional atual, ressaltando como é possível enriquecer as experiências de aprendizagem online, tornando-as mais fluídas e interessantes aos estudantes.

Durante a oficina, os participantes puderam explorar as diversas funcionalidades da ferramenta H5P, que incluem a criação de questionários interativos, apresentações dinâmicas, vídeos interativos, e outros recursos que estimulam a participação ativa dos alunos. Por meio desta oficina, a Equipe Multidisciplinar objetivou proporcionar um ambiente de aprendizado prático e interativo, permitindo que os docentes experimentassem a aplicação da ferramenta em tempo real e realizassem atividades práticas. Além disso, a troca de experiências entre os participantes contribuiu para enriquecer ainda mais o aprendizado de todos.

A "Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras" agradece imensamente a parceria e disponibilidade da professora Marcia Jani Cícero do Nascimento e a participação ativa de todos os docentes presentes, reiterando seu compromisso em continuar promovendo eventos que contribuam para o desenvolvimento profissional e para a melhoria da qualidade do ensino.

Professora Márcia Jani Cícero do Nascimento

 

Professora Márcia e docentes participantes da Oficina

 

Atividades práticas no Moodle durante a Oficina

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página