Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês realizam Oficina Literária como ação de Projeto da Curricularização da Extensão

Atividade com leitura  de Um Apólogo, do escritor Machado de Assis compôs outra  ação do Projeto Língua(s), Leitura(s), Literatura(s) e Ensino – Letras em Ação na Escola Estadual 18 de Junho no município de Presidente Epitácio.

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 10h38
  • Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 10h39

No dia 31 de outubro de 2023,  os estudantes do primeiro termo do curso de  Licenciatura em Letras Português e Inglês do campus de Presidente Epitácio voltaram ao colégio 18 de Junho para realizar mais uma ação do Projeto de Curricularização da Extensão: Língua(s), Leitura(s), Literatura(s) e Ensino – Letras em Ação.

Dessa vez foi feita uma Oficina Literária com o texto Um Apólogo, do escritor brasileiro Machado de Assis. Atrelada à disciplina Psicologia da Educação, a ação foi dirigida a  alunos do terceiro ano do Ensino Médio.  Entre as atividades desenvolvidas, houve jogos, brincadeiras, interpretação , análise do texto e de questões de concursos; além de dinâmicas  com  bexigas coloridas usadas  para tratar de sentimentos que foram relacionados à leitura. O trabalho dos  licenciandos foi orientado pela professora Dr.ª Taís Andrade dos Santos e pela coordenadora do curso, professora Dr.ª Maria Alzira de Souza Santos.

Essa  experiência também foi bem sucedida, conforme relatos de alunos e professores da escola parceira, os quais  solicitaram, com grande demonstração de alegria, novos encontros.

Jogo: colocar a linha na agulha

Bingo das emoções

Jogo: colocar a linha na agulha                                                Bingo das emoções

Estudantes de Letras e do colégio 18 de junho durante a leitura do texto literárioEstudantes de Letras e do colégio 18 de junho durante a leitura do texto literário